Artigo: Conquistas e dificuldades – Por Dr. André Balbi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nesta semana, como Superintendente do HCFMB, fiz um verdadeiro curso intensivo de como conhecer detalhes da Rodovia Castelo Branco, indo e voltando de São Paulo no mesmo dia, por 3 dias consecutivos, sempre a trabalho, participando de reuniões importantes.

Em uma delas acompanhamos o Prefeito Pardini em um encontro com o vice governador Rodrigo Garcia que nos recebeu muito bem em uma conversa franca e resolutiva. Interessante como nosso HC está cada vez mais conhecido e respeitado como um grande parceiro da saúde do estado de São Paulo.

Estamos envolvidos em várias frentes, tais como no trabalho de consolidação de nossa DRS-XVIII, no auxílio à região de Bauru para realização de exames de ressonância magnética e de hemodinâmica cardíaca, na viabilização, por meios legais, de repasse financeiro para a Unesp, além de outras situações igualmente importantes. A curta permanência do Professor Rugolo na Secretaria Estadual da Saúde no ano passado, como secretário adjunto, nos abriu portas importantes junto aos gestores atuais.

E estamos mantendo estas portas abertas mostrando resultados como o início do programa de transplante cardíaco, a inauguração da maternidade de baixo risco no Hospital Estadual, a inauguração do novo prédio dos ambulatórios e nossas ações de humanização que envolvem e estimulam todos nós. É claro que temos nossas limitações e que falhas sempre podem ocorrer, pois estamos ainda aprendendo como conduzir adequadamente uma autarquia do estado repleta de regras e leis. Mas aos poucos, com organização e auxilio de todos, vamos reduzindo nossos erros. Penso que exercer a gestão pública é dividir conquistas e dificuldades.

Assim a gente pode aumentar a primeira e reduzir a segunda.

Dr André Balbi é médico nefrologista, professor associado de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes