Artigo: Botucatu e seu Prefeito – Por Dr. André Balbi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Botucatu faz 164 anos neste domingo e eu fico pensando na impor­tância desta cidade em nossas vidas. Vidas que, muitas delas, não nas­ceram aqui, mas que hoje pertencem intei­ramente a esta cidade. Cidade que, em algum momento, nos atraiu para cá e, por diversos motivos, nos mantém aqui.

Assisti ao emociona­do e sincero discurso de nosso prefeito Má­rio Pardini ao receber o título de cidadão botu­catuense na Câmara de Vereadores de Botucatu na semana passada. Ho­menagem merecida para quem veio de Santos e que aqui cresceu, mis­turando sua vida com a desta cidade.

Por motivos diferen­tes, também vivo em Botucatu desde 1982 quando vim para cá para ser médico. Após um curto período em São Paulo, me instalei defini­tivamente nesta cidade a partir de 1993. Botucatu e minha vida se confun­dem. Em Botucatu nas­ceu meu filho mais novo e aqui os dois estudaram, conheceram seus amigos e tornaram-se homens. Vivo em Botucatu há mais de 30 anos e por aqui já passei por inúme­ras e inesquecíveis emo­ções. Conheci pessoas e pessoas que também vieram e ficaram. Nós, forasteiros, escolhemos Botucatu para jogarmos nossa âncoras. Algu­ma coisa especial deve ter esta cidade que nos prende por aqui.

De novo fico pensando no que o Prefeito Pardini deve ter sentido no mo­mento em que foi home­nageado. Dirigir uma ci­dade deve ser tão ou mais difícil que dirigir nosso HC. Impossível não viver uma imersão total nesta função, viver cada minu­to do que ocorre neste espaço em que podemos atuar de acordo com o que achamos correto. Muita responsabilidade, mas também muita satis­fação e vontade de servir a quem necessita.

Prefeitura e HC de­vem ser espelhos de uma mesma imagem e me inspiro na disposição de nosso prefeito para tra­balhar pelo nosso HC. Nesta semana nossa Faculdade de Medicina faz 56 anos e em breve nosso HC também che­gará a esta idade. São instituições jovens mas maduras, fincadas no co­ração de Rubião Jr, local repleto de histórias ver­dadeiras de pioneirismo, coragem e disposição. Botucatu, a FMB e o HC nos surpreendem a cada dia, nos encorajam e nos estimulam a trabalhar cada vez mais para que tudo isto cresça cada vez mais, com qualidade e respeito aos nossos ci­dadãos.

Parabéns Prefeito Pardini pelo seu envolvi­mento com esta cidade que agora mais que nun­ca é sua e que segue seus passos rápidos. Para­béns Botucatu por tudo que tem e obrigado por tudo o que nos oferece.

Dr. André Balbi é médico nefrologista, professor associado de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes