Artigo: A TV-HC e o novo aplicativo – Por Dr. André Balbi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Na semana passada lançamos a TV-HC, uma TV corporativa que divulga matérias feitas pelo HC e outros veículos com informações e notícias levadas diretamente aos usuários de nosso hospital.

Fruto do entusiasmo do Grupo “Sempre Viva”, voluntários que têm à frente o Prof. Éder Trezza e com a participação decisiva de nossa Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI), liderada pela Bruna e vários colaboradores, conseguimos em tempo curto uma grande vitória.

Sabemos que um dos principais problemas de nosso hospital é a comunicação ou a falta dela. Muitas notícias surgem do nada e percorrem um caminho tão improvável que podem acabar no leito de nossos pacientes, prejudicando seu tratamento.

Além disso, sabemos que a educação é um dos pilares da prevenção de muitas doenças e de seu diagnóstico precoce. A TV-HC vem para ajudar na resolução destas duas situações. Vamos agora providenciar inúmeros aparelhos de TV para distribuir por todos os lugares percorridos por nossos pacientes dentro e nos arredores do Hospital.

Outra conquista importante na busca da disponibilidade da informação ocorreu, também nas últimas semanas, quando lançamos o aplicativo “HC em Casa”, para celulares com acesso à internet. Este aplicativo foi totalmente desenvolvido pelo nosso Centro de Informática Médica (CIMED), sob o comando do Marcelo. Através dele, qualquer paciente atendido no HC pode acessar seus exames de qualquer lugar que esteja, a partir de uma senha fornecida pelo HC.

Não temos notícias de outro hospital público do interior de São Paulo que ofereça serviço semelhante e gratuito. A TV-HC e o novo aplicativo são duas marcas de um nova fase que estamos implantando no HCFMB.

Uma fase, espero que duradoura, onde haja predomínio do respeito aos próximos, sejam eles colegas de trabalho ou clientes do hospital, participação ativa e comprometimento dos servidores em todas as instâncias do HC, além de iniciativa e ousadia.

Termino lembrando um pouco da fala do Sandro, um dos pilotos mais habilidosos na condução do CIMED, durante a cerimônia de lançamento da TV-HC: “Foi um trabalho difícil, mas feito com prazer porque naquele momento não era o CIMED ou a ACI que estavam trabalhando, cada um em seu espaço, mas sim o HC. Todos nós somos o HC”. Perfeito, Sandro! Perfeito, amigos!

**Dr André Balbi é médico nefrologista, professor adjunto de Nefrologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e atual Superintendente do HCFMB.

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes