29 março, 2024

Últimas:

Coluna Segredos – VS: o barão das rádios; Cadê o Professor Pereira?; Cury pedindo voto…

Anúncios

VS: o barão das rádios…

… Advogado, empresário e radialista de sucesso, Vanderlei dos Santos informa menos do que sabe. Todos sabem que ele recentemente comprou de Caio Paganini Burini (sobrinho de Plínio Paganini) a Rádio Emissora de Botucatu, a pioneira em radiodifusão na Cidade e um dos prefixos mais antigos do Brasil, PRF8, mantido até hoje, apesar do prefixo original ser ZYK 564.

Anúncios

 

…mas ele tem mais!

Anúncios

O que ninguém sabe – e ele por privacidade não diz –  é que a sua posição na Rádio Municipalista de Botucatu também mudou no organograma da empresa. Vanderlei dos Santos, que já gerenciava e arrendava horários, comprou a emissora que pertencia a família Peduti. Vanderlei tem duas rádios AM na cidade, mas a Municipalista em breve vai mudar sua frequência de transmissão para FM.

 

Trabalhar, Trabalhar e Trabalhar

Quem já teve duas rádios em Botucatu? Emílio Peduti, Plínio e família Paganini e mais recentemente o acionista da Rádio Criativa FM, também dono da Cultura/Aleluia FM. Como se percebe, Vanderlei dos Santos que já era influente com suas opiniões na Cidade, vai ficar ainda mais… E como ele sempre diz, vai trabalhar mais: “Trabalhar, Trabalhar, Trabalhar, não dá pra parar!” Agora por três empresas, incluindo a VS Propaganda e Outdoor.

Cadê o Professor Pereira?

Uma das maiores revelações na gestão esportiva e política da cidade sumiu: o professor Antônio Carlos Pereira, que foi Secretário de Esportes em dois mandatos de João Cury.

Atualmente ele era o segundo na hierarquia do Esporte da Prefeitura e de uma hora para outra desapareceu. Há quem diga que o Professor pediu para sair por divergências, outros dizem que ele decidiu se aposentar e morar na cidade.

 

Mutirão, Rubião com atenção…

Parece que o vereador secretário André Curumim assumiu definitivamente o cargo. Nos últimos dias, tanto as postagens do Prefeito, como as dele, estão destacando ações em diversas partes da Cidade. O mais comentado foi o início do mutirão de limpeza que está sendo feito em Rubião Junior. Além da limpeza, está sendo feita ‘zeladoria’, ou seja, pequenas reformas nos espaços públicos do Distrito. Curumim, só por um acaso, ‘é nativo’ do Distrito de Rubião.

 

Pedindo voto…

Poucos sabem, mas em 1982, quando Jamil Cury foi prefeito pela primeira vez, sua filha Jamila Cury fez um panfleto pedindo votos ao pai. Ela pedia: “Vote no meu pai – Jamil Cury”. Décadas depois, a filha da publicitária, Bia, também está pedindo votos, mas não é para eleição – por enquanto. Ela quer integrar o elenco do novo filme da Turma da Mônica, de Maurício de Souza. Bia Cury Taborda faz teatro, dança, canto e inglês. Mais de mil pessoas já clicaram no perfil dela no Youtube.

Tem eleição tem um ou uma Cury

Como se vê, na família ‘Cury’ vai se renovando o pedido de voto. Não pode ter eleição que aparece um ou uma.

Onde tem Cury? na Assembleia Legislativa (Fernando), na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (sala mais próxima do Secretário de Educação – João); na Secretaria de Negócios Jurídicos do Município (Jamil Jr.) e na Câmara Municipal (Jamila). Não duvide se esse sobrenome da graciosa Bia entrar na Turma da Mônica por eleição direta!

A tradição dos Cury em disputar eleição começou em 1978, quando Jamil Cury disputou vaga de deputado estadual e não entrou por cerca de 500 votos. Vai fazer 30 anos que começou a jornada desse clã.

 

Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias