26 abril, 2024

Últimas:

Colisão de barcos causa 26 mortes em Bangladesh

Anúncios

Ao menos 26 pessoas morreram e cinco ficaram feridas nesta segunda-feira (3) em uma colisão entre dois barcos em rio na região central Bangladesh.

A colisão ocorreu no rio Padma, perto de Shibchar, entre uma lancha com dezenas de passageiros e uma embarcação que transportava areia.

Anúncios

“Todas as vítimas foram atingidas na cabeça. Até o momento recuperamos 26 corpos”, declarou o chefe de polícia, Amir Hossain, à agência de notícias France Presse. “Também resgatamos cinco feridos, incluindo três crianças”.

O governo da região de Shibchar diz que até cinco pessoas podem estar desaparecidas.

Anúncios

A proa da lancha, que havia saído da cidade de Mawa, ficou completamente destruída na colisão e afundou no rio.

Abdur Rahman, testemunha do acidente, disse que a colisão provocou um grande barulho e que as embarcações viraram.

“Corremos para o lugar, onde encontramos a lancha cortada em duas. Centenas de moradores começaram a ajudar no resgate, antes da chegada da polícia e dos bombeiros”, relatou Rahman.

Perto do local da tragédia está sendo construída a maior ponte rodoviária e ferroviária de Bangladesh.

A construção da ponte atrasa o transporte fluvial em balsas, que é mais seguro mas pode levar até duas horas, o que leva muitas pessoas a usarem lanchas rápidas, que atravessam o rio em 15 minutos.

Os acidentes fluviais são frequentes no país. Especialistas atribuem o problema à falta de manutenção das embarcações, à legislação frágil e à superlotação dos barcos.

Em abril, mais de 30 pessoas morreram quando uma balsa com 50 passageiros que tentavam retornar para a cidade de Narayanganj antes do toque de recolher e colidiu com outra embarcação.

Lancha que colidiu com graneleiro carregado de areia em Madaripur, Bangladesh. Acidente deixou no rio Padma ao menos 26 mortos em 3 de maio de 2021 — Foto: Reuters
Lancha que colidiu com graneleiro carregado de areia em Madaripur, Bangladesh. Acidente deixou no rio Padma ao menos 26 mortos em 3 de maio de 2021 (Fotos: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias