08 de janeiro, 2025

Últimas:

Cocaína encontrada na Casa Branca estava em local onde visitantes deixam pertences

Anúncios

A cocaína descoberta na Casa Branca, em Washington D.C., nos Estados Unidos, no domingo (2), estava em um guarda-volumes na área de entrada da Ala Oeste. Segundo as autoridades, é nesta parte do edifício que os visitantes colocam eletrônicos e outros pertences antes de visitarem as instalações.

“O local onde [o pó] foi descoberto é uma área muito movimentada, onde muitos visitantes da Ala Oeste passam”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. “[O asunto] está sob investigação do Serviço Secreto.”

Anúncios

A fonte disse que uma investigação estava em andamento para determinar quem pode ter deixado a cocaína no local. “Eles estão verificando os registros de visitantes e olhando as câmeras. Esses são os próximos passos. Verificação cruzada”, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters.

A descoberta levou a um breve fechamento do complexo da Casa Branca no domingo. O presidente Joe Biden e sua família não estavam no edifício.

Anúncios

O pó foi descoberto na Ala Oeste, que é uma área anexa à mansão executiva onde mora o presidente e inclui o Salão Oval, a sala do gabinete e a área de imprensa, além de escritórios e espaço de trabalho para assessores e funcionários. Centenas de pessoas trabalham ou passam regularmente pelas instalações.

Além disso, funcionários do governo podem oferecer visitas a algumas partes da Ala Oeste para amigos e familiares. Os visitantes devem deixar seus eletrônicos e outros pertences nos guarda-volumes de visitar as instalações.

Um porta-voz do Serviço Secreto não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários. A agência não forneceu detalhes sobre a quantidade de cocaína encontrada.

Fonte: Agências

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios AUSTIN, Texas, Jan. 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Ambiq®, desenvolvedora líder de semicondutores e soluções de potência ultrabaixa que...

Categorias