Anúncios
Uma cobra real que fugiu há uma semana de seu recinto em um zoológico da Suécia foi avistada nesta sexta-feira (28) em um muro, mas conseguiu escapar novamente, informaram as autoridades.
O réptil, chamado Sir Väs, fugiu no sábado passado (22) por uma luminária de seu terrário, dias depois de ter chegado ao zoológico de Skansen, na cidade de Estocolmo.
Anúncios
Depois de seu desaparecimento, a cobra recebeu o apelido de “Houdini”, em alusão a um ilusionista do começo do século passado que tinha como principal truque escapar em situações difíceis.
A seção de répteis do zoológico está fechada desde a fuga da cobra.
Anúncios
Para encontrar seu rastro, funcionários espalharam farinha e instalaram armadilhas adesivas. Também colocaram câmeras especiais, fornecidas pela alfândega, para inspecionar locais de difícil alcance.
Nesta sexta, parecia que a fuga do réptil terminaria finalmente, quando a serpente foi avistada em um muro, mas o animal fugiu.
O terrário do zoo abrigou cobras reais durante quase 15 anos sem nenhum incidente, mas bastaram apenas alguns dias para esta nova inquilina encontrar uma via de fuga.
Segundo a direção do zoológico, a cobra se beneficiou do fato de que o pessoal do zoológico substituiu há pouco as luminárias do terrário por lâmpadas de baixo consumo de eletricidade, que esquentam menos do que as anteriores (o calor mantinha os répteis à distância).
Cobra asiática
A cobra real, originária do sul e do sudeste da Ásia, é a serpente mais longa do mundo, mas pouco propensa a atacar.
Sua presa principal são outras serpentes. Sua mordida por ser letal para os humanos, caso não sejam socorridos rapidamente.
Fonte: Yahoo!