Anúncios
Em comemoração aos 10 anos do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou neste sábado a primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro. A direção da entidade ficou satisfeita com os resultados do evento promovido em São Paulo.
“Todos os objetivos foram alcançados. No que diz respeito às palestras, a troca de conhecimentos foi intensa, com a presença de convidados do mais alto nível. Quem veio aqui, sai extremamente impactado com o trabalho do COB. Era o que queríamos”, discursou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.
Anúncios
O técnico Bernardinho, multicampeão no vôlei, foi um dos destaques do evento. Bob Bowman, ex-treinador do astro Michael Phelps, e Chelsea Warr, diretora de performance da Agência de Esportes do Reino Unido, também participaram do congresso.
Na abertura oficial, o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, destacou a importância da Lei Agnelo/Piva para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Ele foi ouvido pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que dirigiu o IOB por seis anos.
Anúncios
“A Lei Agnelo/Piva é o principal motor do esporte brasileiro e sua manutenção é vital. Graças a ela, alcançamos o 13° lugar entre 208 nações na Rio 2016. Quanto ao Congresso Olímpico Brasileiro, estou bastante orgulhoso e feliz com essa primeira edição”, disse Wanderley.
Fonte: Yahoo!