28 março, 2024

Últimas:

COB cancela eventos e fará seletiva olímpica de natação sem público

Anúncios

O Comitê Olímpico do Brasil decidiu manter a seletiva olímpica de natação que está agendada para ser realizada entre os dias 20 e 25 de abril, no Rio de Janeiro. Porém, o evento será realizado com os portões fechados por conta do medo de contagio do coronavírus. Estarão na piscina do Maria Lenk a nata da natação brasileira, com cerca de 300 atletas, em busca de vagas para Tóquio.

– Os eventos realizados pelas federações é decisão delas organizar ou não. Por enquanto, não há nenhuma proibição. O que o COB tem orientado é que os eventos realizados por nós serão realizados sem público para que o coronavírus não possa se propagar. Faremos a seletiva de natação no Centro de Treinamento do Time Brasil, o Maria Lenk, e será sem público – disse o diretor geral do COB Rogério Sampaio.

Anúncios

Apesar de manter a realização da seletiva de natação, o COB cancelou dois grandes eventos previstos para os próximos meses. O maior deles seria em maio: um encontro com todos os atletas já classificados para os Jogos de Tóquio. Porém, o risco de algum participante do evento ter contraído a doença e poder acabar contaminando toda a delegação nacional, fez com que a entidade decidisse desistir da ideia.

– Decidimos não organizar nos dias 18, 19 e 21 de abril o evento “100 dias para Tóquio”, que seria realizado em Brasília. No evento, nós teríamos a participação de alguns atletas atuais e ex-atletas. Cancelamos também o encontro no dia 2 de maio, que seria um encontro com todos os atletas classificados para os Jogos. As informações que seriam passadas nesse evento, serão passadas por e-mail. Estamos tomando todas as decisões para evitar que o vírus possa afetar nossos atletas classificados para Tóquio e a preparação deles também.

Anúncios

Nenhum caso e preocupação com os Jogos

Na semana que vem, o COB fará uma reunião com os presidentes de todas as confederações para debater questões relacionadas à prevenção da doença. Por enquanto, o Brasil não registra nenhum caso de atleta olímpico contaminado. Todos foram informados dos procedimentos a seguir para tentar se expor o mínimo possível.

– A orientação em relação à higiene e ao menor contato possível, para que você evite o risco de doença, os atletas receberam. O que nós temos orientado é que caso a caso, se puder ser evitada a estadia no exterior, que o atleta retorne ao Brasil. Por enquanto, não temos nenhum atleta com suspeita.

A doença causou impacto em cerca de 80% das modalidades olímpicas que ainda precisam definir os atletas que irão ao Japão. A maioria teve eventos cancelados ou adiados. Para o COB, é necessário que os atletas sigam suas preparações e estejam prontos para seguir buscando a vaga.

– Realmente, é um transtorno para cada modalidade, para os atletas, para a nossa programação. Mas a gente entende que isso é para todo mundo. Não é só para o Brasil. O que nós temos tentado fazer é ter a maior organização, para que esse impacto seja o menor possível para nossos atletas. Muitas modalidades tiveram eventos cancelados. Os processos de classificação olímpica para vários atletas está sendo postergado. Modalidades que o ciclo de classificação terminaria em maio está sendo jogado para junho. Mas os atletas tem que se adaptar. Nós já temos cerca de 175 atletas confirmados. Nós temos ainda 100 atletas, aproximadamente, com chances de se classificar. Nós seguimos as informações do Comitê Olímpico Internacional. O que nós temos de informação é que os Jogos Olímpicos ocorrerão na data prevista e é nesse sentido que estamos orientando nossos atletas.

Fonte: G1

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias