29 março, 2024

Últimas:

Clubes Lions realizam ação para verificação de glicemia neste sábado (19) no Shopping Botucatu

Anúncios

O Lions Clubes Botucatu Leão da Serra, Lions Clube Botucatu Centro e Leo Clube estarão em parceria neste sábado (19), nas dependências do Shopping Botucatu das 10hàs 18h, oferecendo testes de verificação de índice glicêmico gratuitamente.

O Lions custeará as fitas nas quais serão coletadas as amostras de sangue pela equipe da rede O.S.S Pirangi, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Anúncios

Qualquer pessoa pode fazer o teste cujo resultado é revelado em instantes. Não é necessário estar em jejum de oito horas, “mas se estiver, melhor”.

Dependendo do índice glicêmico apontado, a pessoa poderá ser orientada a buscar a rede pública, a fim de iniciar tratamento contra o diabetes.

Anúncios

A luta contra o diabetes integra um rol de cinco ações incentivadas pelo Lions Internacional através de seus um milhão e meio de filiados pelo mundo. As demais são contra a fome e o câncer infantil, pela melhora da visão e pela preservação do meio ambiente.

“As pessoas, muitas vezes, não tiram tempo para ir a um laboratório fazer o teste glicêmico ou na própria Secretaria de Saúde. Então, nós apoiamos essa ação do Lions porque nada mais oportuno do que estar em um ponto da cidade de fácil acesso para chamar a atenção quanto ao perigo da diabetes, que atinge várias pessoas”, comenta o secretário André Spadaro.

De acordo com os presidentes dos Lions Clubes, CaL. Rosana Luz e CL Sérgio Barbin, a atividade deste sábado faz parte de uma série de outras ações que devem ser realizadas no decorrer do ano, abordando o diabetes.

“Temos expectativas de realizar palestras como forma de orientar o maior número possível de pessoas sobre a gravidade da doença e os hábitos que devem ser seguidos para evitar o diabetes”, explicam os representantes.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias