29 março, 2024

Últimas:

Clubes argentinos querem Libertadores no calendário europeu; Brasil é contra

Anúncios

Rodolfo Raul D’Onofrio, presidente do River Plate, na reunião da Conmebol (Foto: Reprodução/Twitter)

Os clubes argentinos que fazem parte da Comissão de Clubes da Conmebol defenderam que a América do Sul se adapte ao calendário do futebol europeu, e que a Taça Libertadores seja disputada de agosto a maio, tal qual a Liga dos Campeões organizada pela Uefa. Ao contrário da proposta de final em jogo único, que agradou a maioria dos clubes, a ideia de sincronizar o calendário ao europeu enfrenta uma forte resistência.

A CBF é frontalmente contra a ideia, por entender que haveria entraves logísticos, culturais e até financeiros a uma mudança tão grande no calendário. Os clubes brasileiros, em sua maioria, também são contra.

Anúncios

A proposta foi apresentada pelo presidente do River Plate, Rodolfo D’Onofrio, com o apoio dos demais clubes argentinos. A ideia divide opiniões dentro da Comissão de Clubes da Conmebol. O Uruguai é a favor, o Brasil é contra, mas não de forma unânime. 

Modesto Roma, presidente do Santos, na reunião de clubes com a Conmebol (Foto: Reprodução de Twitter)
Modesto Roma, presidente do Santos, na reunião de clubes com a Conmebol (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, manifestou-se a favor da mudança. Os demais representantes brasileiros na Comissão – Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio e Palmeiras – são contra. 

Anúncios

O principal argumento do cartola do River Plate para sincronizar os calendários é reduzir os danos da janela de transferências de agosto no futebol sul-americano. Em 2017, pela primeira vez na história, a Libertadores está sendo disputada ao longo de todo o ano – e os clubes que a disputam ficam expostos ao apetite do mercado europeu.

– Temos que copiar o que dá certo na Europa. A Champions tem um grande valor, e a Libertadores também pode ter – disse D’onofrio durante a reunião.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias