24 abril, 2024

Últimas:

Clima de natal levou alegria aos usuários do PS Adulto e PS do HC de Botucatu

Anúncios

O clima de natal dominou o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) neste dia 23. Foram organizadas apresentações surpresa com a participação de músicos e cantores no Pronto-Socorro Adulto e no HCFMB.

A responsável pelas ações, a enfermeira Silvia Eduara Kennerly, coordenadora administrativa dos Prontos-Socorros de Botucatu, foi idealizada para trazer um pouco de alegria para pacientes e acompanhantes. “Tive a ideia de fazer algo assim depois de ter visto um vídeo na internet. Tenho essa preocupação, de trazer bem-estar para o paciente e não focar somente na parte técnica. O tratamento humanizado é importante, afinal, também queremos tocar o coração das pessoas”, explica.

Anúncios

A ação teve o envolvimento de aproximadamente 30 pessoas, entre equipe administrativa, de enfermagem e médica dos Prontos-Socorros, além dos músicos, que atuaram de maneira voluntária. O grupo se apresentou no PS Adulto e percorreu o PS e suas alas de internação. Os vídeos das apresentações serão disponibilizados em breve no Facebook do Hospital das Clínicas de Botucatu.

Nesta quarta-feira, também foram entregues os brinquedos arrecadados pela campanha “Natal com Amor”, realizada por meio de uma em pareceria firmada entre o HCFMB, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e o Shopping Botucatu. Foram arrecadados aproximadamente 100 brinquedos, que serão disponibilizados para as crianças que estiverem em tratamento ou em consultas médicas no Hospital.

Anúncios

Fonte: 4Toques

Últimas

Polícia Civil investiga furto em condomínio de Botucatu; possível participação de moradora no crime é apurada

23/04/2024

Anúncios Residência foi alvo de roubo no dia 19/04; imagens de câmeras de segurança auxiliam nas...

Categorias