Anúncios
Um cliente virou notícia no estado da Pensilvânia, nos EUA, ao tentar entrar em um supermercado local com seu jacaré de apoio emocional. Wesley Silva, de 60 anos, costumava passear pelos corredores do Walmart com seu ‘pet’, mas pela primeira vez foi barrado pelo supermercado nesta semana.
O réptil, chamado Jinseioshi, mede cerca de 1,5 metro, pesa 14 quilos. “Frequentamos esse Walmart há três anos e meio e, normalmente, as reações são do tipo: ‘Que legal!’ ou ‘Muito incrível você ter um jacaré de estimação, cara!’”, contou Silva à NBC News.
Anúncios
A rede varejista, no entanto, foi categórica ao vetar a entrada do animal. “A segurança de nossos clientes e funcionários é nossa maior prioridade. Animais de serviço são bem-vindos, mas não é aceitável expor o público a um possível perigo”, disse um porta-voz do Walmart.
Silva contou que recebeu Jinseioshi de um vizinho que não tinha condições de cuidar do animal. Hoje, o jacaré passa os dias em uma piscina no quintal e as noites em uma banheira, e também costuma sair vestido para passeios com o tutor.
Anúncios
Pastor em duas igrejas e pai de cinco filhos, Silva mantém uma coleção de répteis em casa. Além de Jinseioshi, ele cuida de outro jacaré, seis cobras, um dragão-de-komodo, um lagarto ocelado, um leopardo-gecko e até um cachorro.
Segundo ele, o fascínio por répteis começou quando uma de suas filhas pediu uma cobra de estimação. “Segurei a cobra uma noite e acabei me apegando. Até que minha filha disse: ‘Pai, você precisa ter a sua própria cobra’”, contou.
Para Silva, os animais são fonte de paz. “Na Bíblia, Deus fala sobre termos domínio sobre os animais, e eu desenvolvi uma afinidade com os répteis. Eu os acho muito reconfortantes”, afirmou.

Fonte: Um Só Planeta