23 abril, 2024

Últimas:

Cine Nelli abrigará Feira de Profissões do Cursinho Desafio

Anúncios

O Cursinho Desafio, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, promoverá uma Feira de Profissões gratuita e aberta a toda a população. O evento acontecerá no dia 19 de setembro (sábado), das 9 às 17 horas, no Cine teatro Nelli.

A feira contará com palestras sobre vestibulares e orientações sobre como utilizar a politica de Cotas e FIES. Além disso, será montada uma grande estrutura com tendas, entre a Praça Rubião Júnior e o Cine Teatro Nelli, onde profissionais de 20 diferentes áreas tirarão dúvidas sobre carreira, formação e mercado de trabalho.
As áreas escolhidas foram: Psicologia, Medicina, Medicina Veterinária, Biologia, Fisioterapia, Arquitetura, Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Nutrição, Publicidade & Marketing, Música, Administração, Engenharia Elétrica, Zootecnia, Engenharia Mecânica, Agronomia, Pedagogia e Ciências Sociais.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas acessando www.facebook.com/cursinho desafio.
Quem são – O Cursinho Desafio é um projeto de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB – UNESP) que atua na promoção social e democrática através da Educação e oferece à comunidade de Botucatu e região aulas gratuitas preparatórias para o vestibular.
O Projeto teve início com a XXXVII Turma de Medicina no ano de 2000. Desde então, só tem crescido em número e qualidade. Hoje conta com um corpo docente de aproximadamente 60 graduandos em Medicina e outros cursos dos Campi de Botucatu.
É com professores cientes da realidade do Vestibular e em constante preocupação com os recursos e técnicas de ensino que o Cursinho Desafio prepara seus alunos para os grandes concursos vestibulares, como UNESP, USP, UNICAMP, UNIFESP, FATEC – escolas essas nas quais se encontram muitos de nossos ex-alunos.
Além de ter aulas de preparação para o vestibular com os alunos da medicina da UNESP, os alunos do Cursinho Desafio ainda têm direito a viagens culturais, tutoria de professores e também à isenção da taxa do vestibular da UNESP.
O curso é oferecido em regime de extensivo e semiextensivo. O extensivo é anual, tem início em março e conta com 200 vagas. O semiextensivo é semestral, começa em agosto e conta com 100 vagas.
A partir deste ano foi firmada parceria com a Prefeitura de Botucatu, voltada à construção de uma nova sala de aula na escola Euclides de Carvalho Campos [Cevilla], onde o projeto passará a atender 300 alunos do 3º ano do Ensino Médio na preparação pré-vestibular. Apenas no ano passado, o Cursinho Desafio proporcionou 91 aprovações em concorridos cursos das principais universidades públicas do País como Unesp, USP e Unicamp.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias