26 abril, 2024

Últimas:

Cinco motivos pelos quais você não está chegando ao orgasmo

Anúncios

Mesmo quando a relação é prazerosa e o sexo pega fogo não existe uma garantia de chegar ao orgasmo, isso porque uma série de fatores pode interferir na sua capacidade de atingir o clímax. Não tem conseguido? Descubra as razões mais frequentes e veja o que você pode fazer para mudar esse jogo.

Estresse, ansiedade e preocupações dificultam o prazer. Foto: Yuri Arcurs/Hemera

Anúncios

A mente é uma grande influenciadora quando o assunto é sexo, e se você está estressada a probabilidade de ter sucesso diminui muito. “Ele dificulta mesmo o orgasmo, porque a mulher precisa se sentir muito bem com o seu dia para fazer sexo, o que nem sempre acontece. ELA ACABA TENDO UMA RELAÇÃO MESMO QUE NÃO ESTEJA 100% E ELE NÃO VEM. O ideal é que você só faça se estiver com vontade e pronta para se entregar, precisa de relaxamento”, explica a fisioterapeuta sexual DÉBORA PÁDUA.

VOCÊ NÃO FOCA

Anúncios

Durante o sexo sua mente acaba vagando para o parceiro, a lista do mercado, de volta para o parceiro e aí para o trabalho? Essa falta de foco pode ser a responsável pela sua dificuldade. “ACONTECE COM MUITA FREQUÊNCIA, ATÉ PORQUE ELAS DEMORAM UM POUCO MAIS PARA SINTONIZAR O SEXO DO QUE OS HOMENS. O fato de não pensar tanto sobre o sexo antes do ato em si não te deixa preparada para a relação sexual e você acaba não focando no que acontece ali, não se entrega de verdade e o orgasmo dificilmente acontece. Tem que fazer um exercício de se concentrar nos toques, no parceiro e no prazer”, aponta.

CONHECER POUCO O SEU PRÓPRIO CORPO

Conhecer bem o próprio corpo e os caminhos para ter mais prazer é o primeiro passo para quem deseja atingir o ápice, e sem isso tudo fica muito mais complicado: “Esse é um dos maiores motivos da falta de orgasmo para as mulheres. VOCÊ ACABA NÃO TENDO LIBERDADE COM SEU PRÓPRIO CORPO, NÃO SABE COMO EXPLORÁ-LO E NEM QUAIS TOQUES AGRADAM. É preciso sim experimentar e não ter medo de tentar carícias e posições”.

 POSIÇÃO ERRADA

Não é segredo que o clitóris é o maior facilitador do orgasmo feminino, portanto, o motivo pode estar em optar por posições que não privilegiem o atrito com ele. “Muitas vezes elas deixam que os homens escolham as posições e isso pode ser um impeditivo. Preste atenção nas quais te agradam mais, como está pegando, o que você está sentindo com aquele estimulo e as que permitam o atrito com a região”, indica.

MUITA VERGONHA

Você tem receio de expor suas vontades sob os lençóis? Acredite, isso não trará qualquer benefício e ainda pode tornar o orgasmo algo impossível. “Imaginar DEMAIS O QUE O OUTRO ESTÁ PENSANDO, SE ESTÁ AGRADANDO OU O QUE ELE VAI ACHAR SE VOCÊ FIZER OU PEDIR ALGO NA CAMA VAI SER NEGATIVO. Essa vergonha ou medo vai te prender de fazer aquilo que gostaria e de ter mais prazer que poderia culminar no clímax, além de gerar uma preocupação”, adverte.

Fonte: Daquidali

Últimas

São Paulo vence Barcelona-EQU em estreia de Zubeldía

25/04/2024

Anúncios O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 nesta quinta-feira, no...

Categorias