26 abril, 2024

Últimas:

Cinco acessórios que tem o poder de transformar qualquer look

Anúncios

Os acessórios são grandes aliados para versatilizar o guarda-roupa, já que tem o poder de mudar completamente o look de acordo com o seu humor ou ocasião. Descubra os cinco que mais impactam o visual e use – e abuse – a seu favor.

MAXICOLAR

Anúncios

Fotos: Reprodução/Instagram @workthathing; Tinatin1/iStock; Reprodução/Instagram @blaireadiebee

Colares grandes são ótimas pedidas, tanto por conseguirem dar uma cara nova a uma mesma combinação de roupas, quanto por se adequarem a qualquer ambiente. Funciona muito bem e vai com tudo. Dá para ir em uma blusa mais fechada e formar quase uma gola, pode rechear decotes e traz informação mesmo quando não tem cor. PARA QUEM É MAIS CLÁSSICA E DISCRETA, VOCÊ PODE APOSTAR NOS  NEUTROS, da mesma tonalidade da roupa ou que apareçam pouco, uma dica que vale também para o ambiente de trabalho.

Anúncios

MAXIBRINCOS

Assim como acontece com os colares, trocar os brincos altera muito um look, especialmente quando eles são maiores e mais ousados. Mesmo não estando sobre a roupa ELE É UMA INFORMAÇÃO BASTANTE SIGNIFICATIVA e modifica mesmo o visual, dando uma interferência bem interessante. Apesar de não ter a linguagem clássica do colar, no trabalho é possível aproximar da cor do seu cabelo e usar se o ambiente não for muito formal.

CINTOS

Fotos: Reprodução/Instagram @harperandharley; @ chroniclesofher_; @tile_mj

A escolha de cintos diversos não altera apenas o estilo do look, eles também podem ser usados para transformar a própria estrutura da roupa. Aqui você pode usar duas lógicas: fazer contraste de cor para ter bastante impacto ou usar um cinto grande próximo da cor do look para não chamar tanta atenção. A peça também VAI MUITO BEM PARA ARREMATAR VESTIDOS MAIS FLUIDOS E SOLTO OU BATAS, porque isso muda o formato e a linguagem. Só não é válido fazer em tecidos muito estruturados, porque eles tendem a não cair bem para manter a cintura e fazem um volume estranho.

LENÇOS

Fotos: Reprodução/Instagram @blaireadiebee; @mamikudo; @LOCATION_JP

Os lenços ainda são deixados de lado por muitas mulheres, mas a sua versatilidade só tem a acrescentar nas produções do dia a dia: Ele é ótimo, porque pode ser cinto, ir ao pescoço, enfeitar a cabeça, ser utilizado como pulseira e até na bolsa. É MUITO MAIS VERSÁTIL DO QUE AS PESSOAS IMAGINAM E AMARRAÇÕES MUITO SIMPLES JÁ RESOLVEM para mudar a cara de um look e tirar daquilo que você está acostumada. Além de ter uma infinidade de cores e estampas, ele ainda é muito bem visto no ambiente corporativo por ter um toque clássico.

SAPATOS

Fotos: Reprodução/Instagram @thefashionguitar; @grasiemercedes; @KAITY_MODERN

Você tem um vestido ou calça que sempre usa com um sapato específico? Então vale a pena experimentar trocar por um totalmente diferente e ver a mágica acontecer. Uma das maneiras é TRAZER A INFORMAÇÃO SÓ NO FORMATO, usando um da mesma cor da sua pele ou da parte de baixo do look, mas com detalhes bacanas. Dessa maneira ele forma quase que uma estampa que a roupa não tinha. PESO E COR TAMBÉM SÃO BEM-VINDOS E ALTERAM BASTANTE, mas se for fazer um high-low deixe sempre que o calçado seja mais pesado, porque o contrário tende a deixar as proporções estranhas.

Outro ponto positivo para eles é a habilidade de quebrar o estilo de um look, algo que poucos acessórios conseguem fazer: Se você está com um look muito masculino, como um terno, e coloca um sapato sexy ele altera completamente e traz feminilidade, o mesmo seria com o contrário. NÃO TENHA MEDO DE FAZER ESSAS COMBINAÇÕES DE LINGUAGEM, porque vai parecer que sua roupa é totalmente nova.

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias