29 março, 2024

Últimas:

Cientistas da NASA podem ter descoberto universo paralelo próximo de nós

Anúncios

O conceito do universo paralelo, tão popular em filmes e séries televisivas, voltou a atrair curiosidade. Segundo reportagem do Daily Star, cientistas da NASA encontraram durante um experimento de detecção de raios cósmicos um grupo de partículas cuja natureza sugere que podem ter sido originadas fora do nosso Universo.

Os especialistas estavam trabalhando na Antarctic Impulsive Transient Antenna (ANITA), uma missão que utilizou um balão gigante para transportar antenas eletrônicas ao ar seco da Antártica, onde nenhum ruído de rádio pode distorcer ondas.

Anúncios

Partículas de baixa energia – neutrinos – podem passar completamente pela Terra, interagindo com a substância do nosso planeta. Mas os objetos de alta energia são parados pela matéria sólida da Terra. Assim, partículas de alta energia só podem ser detectadas “descendo” do espaço exterior.

Logo, detectar uma partícula mais pesada – um neutrino tau – saindo “da Terra” implicaria que essas partículas estão realmente viajando para trás no tempo. E isso é exatamente o que os cientistas da ANITA viram.

Anúncios

O fenômeno foi relatado por um grupo liderado por Peter Gorham, físico de partículas experimental da Universidade do Havaí e pesquisador-chefe da ANITA. Ele sugeriu duas hipóteses para isso ter acontecido: uma transformação da partícula antes dela passar pela Terra e depois voltar, ou, no momento do Big Bang, dois universos foram formados, o nosso e outro que, a partir do nosso ponto de vista, estaria correndo para trás.

Fonte: GQ

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias