27 abril, 2024

Últimas:

Cidades brasileiras têm atos pró-governo; veja fotos

Anúncios

Capitais brasileiras e cidades do interior registraram, na manhã deste domingo (15), atos de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. Capitais como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Maceió (AL) registraram protestos pacíficos.

Apesar da orientação de autoridades da Saúde de vários estados e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para suspender a realização de eventos com grandes aglomerações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), apoiadores do governo não atenderam ao apelo.

Anúncios

Na quinta-feira (12), em pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro afirmou que as manifestações marcadas para este domingo (15) deveriam ser repensadas diante do cenário de pandemia do coronavírus. O presidente havia dito que os movimentos eram “legítimos e espontâneos”, mas que não se podia colocar em risco a saúde da população em razão da pandemia de Covid-19.

Porém, neste domingo, em uma rede social, o presidente compartilhou vídeos de manifestações em cidades como Salvador, Belém e Brasília.

Anúncios

Veja os atos em cada estado:

Rio de Janeiro

Manifestantes fazem ato a favor do governo no Rio — Foto: José Raphael Berredo
Manifestantes fazem ato a favor do governo no Rio (Foto: José Raphael Berredo)

Na capital do Rio, manifestantes se reuniram na Orla de Copacabana. Eles estavam vestidos com as cores da bandeira do Brasil e exibiam faixas e cartazes em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça Sergio Moro.

Manifestantes se concentraram na Orla de Copacabana em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro — Foto: Willians Pereira/TV Globo
Manifestantes se concentraram na Orla de Copacabana em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Foto: Willians Pereira/TV Globo)

Os cartazes mostravam dizeres como: “Congresso e STF matam mais que coronavírus” e “Fora Rodrigo Maia e companhia”. Algumas pessoas usavam máscara facial. O ato terminou por volta de 13h30.

Em Nova Friburgo, manifestantes começaram a se concentrar às 15h na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Ato pró-governo na tarde deste domingo (15), em Nova Friburgo (RJ) — Foto: Carine Oliveira/Arquivo pessoal
Ato pró-governo na tarde deste domingo (15), em Nova Friburgo (RJ) (Foto: Carine Oliveira/Arquivo pessoal)

Em Petrópolis, carreatas saíram dos bairros Bingen e Quitandinha e do distrito de Itaipava. Manifestantes também se concentraram na Praça Dom Pedro, no Centro Histórico, com cartazes e gritos de apoio ao presidente Bolsonaro e críticas à atuação do Congresso Nacional.

São Paulo

Manifestantes em ato pró-governo na Avenida Paulista neste domingo (15) — Foto: Patrícia Figueiredo/G1
Manifestantes em ato pró-governo na Avenida Paulista neste domingo (15) (Foto: Patrícia Figueiredo/G1)

Na capital, manifestantes pró-governo se reúnem na Avenida Paulista. O ato em defesa de Bolsonaro começou por volta das 13h como uma carreata. Em seguida, participantes foram à rua e ocuparam os dois sentidos de um trecho da via.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há bloqueio de ambos os sentidos da Paulista, próximo à Rua Pamplona. O grupo está concentrado em frente ao prédio da Fiesp.

Ato na Avenida Paulista  — Foto: Patrícia Figueiredo/G1
Ato na Avenida Paulista (Foto: Patrícia Figueiredo/G1)

Os manifestantes exibiram faixas e cartazes, com criticas ao Congresso, algumas delas com propostas inconstitucionais e ilegais, como intervenção militar, fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Venda de máscaras durante protesto na Avenida Paulista — Foto: Patrícia Figueiredo/G1
Venda de máscaras durante protesto na Avenida Paulista (Foto: Patrícia Figueiredo/G1)

Alguns manifestantes protestam usando proteção no rosto. Máscaras cirúrgicas e frascos de álcool gel também são vendidos durante a manifestação.

Manifestante protesta na Avenida Paulista usando máscara  — Foto: Patrícia Figueiredo/G1
Manifestante protesta na Avenida Paulista usando máscara (Foto: Patrícia Figueiredo/G1)

No interior de São Paulo, atos aconteceram em Campinas, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Ribeirão Preto, Botucatu, Bauru, Laranjal Paulista, Piracicaba, Araçatuba e Franca.

Manifestação em Campinas - 15/03 — Foto: Talita Nonato/EPTV
Manifestação em Campinas (Foto: Talita Nonato)

Em Campinas, o ato começou no Largo do Rosário por volta das 09h30. Os manifestantes seguiram em direção à prefeitura da cidade. Alguns usavam máscaras. A dispersão aconteceu por volta de 12h.

Manifestantes em Ribeirão Preto — Foto: EPTV
Manifestantes em Ribeirão Preto (Foto: EPTV)

Em Ribeirão Preto, a concentração começou às 10h. Os manifestantes rezaram e, por volta de 11h, começaram a caminhar pela Avenida 9 de Julho. Eles gritaram palavras de ordem em defesa do presidente e contra o Congresso até por volta de 12h.

Manifestação pró-governo em Piracicaba — Foto: Samantha Silva/G1
Manifestação pró-governo em Piracicaba (Foto: Samantha Silva/G1)

Em Piracicaba, o ato aconteceu na Praça José Bonifácio, com carros de som, das 10h30 às 12h. Vários manifestantes usaram verde e amarelo. Alguns foram com máscaras.

Manifestação em Botucatu (Foto: Flávio Fogueral)

Em Botucatu, manifestantes realizaram ato em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

O ato ocorreu em frente à Catedral Metropolitana e reuniu apoiadores de diversos segmentos da sociedade.

Manifestantes fazem carreata em Bauru (SP) — Foto: Cesar Culiche/TV TEM
Manifestantes fazem carreata em Bauru (Foto: Cesar Culiche/TV TEM)

Em Bauru, manifestantes se reuniram em uma carreata da Avenida Nações Norte até a Avenida Duque de Caxias, por volta das 10h. Em seguida, retornaram ao ponto de partida. Alguns vestiam máscaras e carregavam bandeiras e balões com as cores do Brasil. A dispersão aconteceu por volta de 12h.

Manifestantes em ato pró-governo em Jundiaí — Foto: Vinicius Whitehead/TV TEM
Manifestantes em ato pró-governo em Jundiaí (Foto: Vinicius Whitehead/TV TEM)

Em Jundiaí, a manifestação começou na Avenida 9 de julho, às 10h. Participantes estavam vestidos de verde e amarelo e protestaram contra o Congresso, alguns parlamentares e em apoio a Bolsonaro. Houve carreata até a Vila Hortolândia. O ato terminou por volta de 11h30.

Em Laranjal Paulista, um grupo saiu da praça da Avenida da Saudade e seguiu até o Centro. Na praça da Avenida Armando Salles de Oliveira, os manifestantes cantaram o hino nacional e encerraram o ato pro volta de 13h.

Em Araçatuba, o ato aconteceu entre 10h e 11h30. Moradores se concentraram na Avenida dos Araçás e seguiram para o Tiro de Guerra.

Em Mogi das Cruzes, manifestantes se reuniram na Avenida Cívica, no bairro do Mogilar, entre 10h e 12h30.

Em Franca, um grupo se reuniu na praça Nossa Senhora da Conceição às 15h. Depois, saiu em carreata até a Avenida Rio Negro para encerrar o ato em um terreno ao lado de um shopping, por volta de 16h.

Em Santos, o ato começou às 14h na Praça da Independência, no bairro Gonzaga. O grupo se manifesta contra o STF e a Câmara dos Deputados, afirmando que ambos prejudicam o trabalho do presidente.

Em Marília, manifestantes se reuniram durante a tarde na Avenida Sampaio Vidal, em frente à prefeitura. Vestidos com as cores do Brasil, a manifestação começou 16h e o ato foi encerrado pelas 17h. Eles também carregavam bandeiras e cartazes em apoio ao governo. Alguns até utilizaram máscaras em referência ao combate do coronavírus.

Manifestantes se reuniram neste domingo em Marília — Foto: Ana Carolina Levorato/TV TEM
Manifestantes se reuniram neste domingo em Marília (Foto: Ana Carolina Levorato/TV TEM)

Distrito Federal

Manifestantes se reúnem em Brasília em ato pró-governo — Foto: TV Globo/Reprodução
Manifestantes se reúnem em Brasília em ato pró-governo (Foto: TV Globo/Reprodução)

Em Brasília, manifestantes se concentraram em frente à Biblioteca Nacional pela manhã deste domingo (15) e caminharam em direção ao Congresso. Eles exibiam faixas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso e contra a secretária especial de Cultura, Regina Duarte.

Manifestantes protestam contra a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, em Brasília — Foto: Luiz Barbieri/G1
Manifestantes protestam contra a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, em Brasília (Foto: Luiz Barbieri/G1)

Uma carreta saiu por volta das 10h30. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, a carreata não estava prevista. A Polícia Militar monitorou a situação. O Batalhão de Trânsito enviou sete viaturas para acompanhar o deslocamento dos manifestantes e minimizar os transtornos no trânsito.

Presidente Jair Bolsonaro cumprimentou apoiadores em manifestação em Brasília — Foto: Reprodução/TV Globo
Presidente Jair Bolsonaro cumprimentou apoiadores em manifestação em Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mesmo com a recomendação de monitoramento por coronavírus, Bolsonaro participou do ato, de carro. Depois, foi ao Palácio do Planalto, onde cumprimentou apoiadores que se reuniram na rua. Ele mostrou o momento numa transmissão ao vivo pela internet.

Carreata em Brasília em ato pró governo — Foto: TV Globo/Reprodução
Carreata em Brasília em ato pró governo (Foto: TV Globo/Reprodução)

Alagoas

Em Maceió, manifestantes se reuniram na avenida da orla — Foto: Josualdo Moura/TV Gazeta
Em Maceió, manifestantes se reuniram na avenida da orla (Foto: Josualdo Moura/TV Gazeta)

Em Maceió, manifestantes iniciaram uma caminhada na avenida da orla às 9h. Eles estavam vestidos com as cores do Brasil e exibiam bandeiras do país, além de cartazes com frases como “Todo poder emana do povo”. Algumas pessoas estavam de máscara. O ato terminou por volta de 11h.

Alguns manifestantes usaram máscaras em ato em Maceió — Foto: Josualdo Moura/TV Gazeta
Alguns manifestantes usaram máscaras em ato em Maceió (Foto: Josualdo Moura/TV Gazeta)
Manifestantes em ato em Maceió — Foto: Josualdo Moura/TV Gazeta
Manifestantes em ato em Maceió (Foto: Josualdo Moura/TV Gazeta)

Bahia

Manifestantes em ato em Salvador — Foto: Victor Silveira/TV Bahia
Manifestantes em ato em Salvador (Foto: Victor Silveira/TV Bahia)

Em Salvador, um grupo de manifestantes se concentrou no Farol da Barra e, às 11h, iniciou uma caminhada em direção ao Morro do Cristo. Algumas pessoas usavam máscaras. A maioria vestia as cores do Brasil e camisetas em apoio a Bolsonaro, muitos levavam a bandeira do país. A dispersão aconteceu por volta de 13h30.

Ato pró-governo em Salvador — Foto: Victor Silveira/TV Bahia
Ato pró-governo em Salvador (Foto: Victor Silveira/TV Bahia)

Pará

Em Belém, o ato se concentrou na Escadinha da Estação das Docas. Os manifestantes saíram por volta das 8h30 pela avenida Presidente Vargas, e seguiram pela avenida Doca de Souza Franco. Eles portavam bandeiras do Brasil e estavam vestidos de verde e amarelo. A dispersão ocorreu por volta do meio-dia.

Manifestantes se concentraram na avenida Presidente Vargas, em Belém — Foto: Reginaldo Gonçalves/TV Liberal.
Manifestantes se concentraram na avenida Presidente Vargas, em Belém (Foto: Reginaldo Gonçalves/TV Liberal.)

Minas Gerais

Protesto na Praça da Liberdade, em BH — Foto: Bruno Neri/TV Globo
Protesto na Praça da Liberdade, em BH (Foto: Bruno Neri/TV Globo)

Em Belo Horizonte, manifestantes começaram a se reunir às 10h na Praça da Liberdade. Muitos foram vestidos de verde amarelo. Eles levaram cartazes e estenderam uma bandeira do Brasil sobre a praça. O ato aconteceu até por volta de 14h.

Protesto pró-governo em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo
Protesto pró-governo em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em Governador Valadares, o ato aconteceu entre 10h e 11h30, na Praça dos Pioneiros. Manifestantes defenderam o fim da imunidade parlamentar, fim da corrupção e manifestaram apoio ao presidente.

Protesto pró-governo em Governador Valadares - 15/03 — Foto: Sérgio Barros/Arquivo pessoal
Protesto pró-governo em Governador Valadares (Foto: Sérgio Barros/Arquivo pessoal)

Em Juiz de Fora, o ato teve início por volta das 10h, com concentração no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal. Em seguida, o grupo de manifestantes seguiu em direção à parte baixa da Rua Halfeld e se concentrou na Praça da Estação, onde houve a dispersão do movimento por volta das 12h.

Protesto a favor de Bolsonaro na manhã deste domingo (15), em Juiz de Fora (MG) — Foto: Rodrigo Souza/TV Integração
Protesto a favor de Bolsonaro na manhã deste domingo (15), em Juiz de Fora (MG) (Foto: Rodrigo Souza/TV Integração)

Em Uberlândia, um grupo de pessoas vestidas de verde e amarelo se concentrou por volta das 10h30 na Praça Tubal Vilela, onde cantou o hino nacional e, em seguida, caminhou pelas ruas centrais da cidade com faixas, cartazes e bandeiras. O ato terminou por volta de 12h.

Protesto pró-Bolsonaro na manhã deste domingo, em Uberlândia — Foto: Redes sociais
Protesto pró-Bolsonaro na manhã deste domingo, em Uberlândia (Foto: Redes sociais)

Em Uberaba, manifestantes se reuniram a partir das 10h30 na Praça Manoel Terra, próximo à histórica Igreja Santa Rita, onde deram as mãos e oraram pela saúde do presidente. No ato, que durou cerca de uma hora, o grupo vestia camisas e levava balões também nas cores verde e amarelo.

Maranhão

Em São Luis, a concentração aconteceu às 9h na Praça do Pescador, na orla marítima da cidade. Os participantes levaram bandeiras e se manifestaram em defesa de Bolsonaro até por volta de 13h.

Manifestantes fazem ato na Avenida Litorânea, na orla marítima de São Luís — Foto: Jéssica Melo/TV Mirante
Manifestantes fazem ato na Avenida Litorânea, na orla marítima de São Luís (Foto: Jéssica Melo/TV Mirante)

Piauí

Em Parnaíba, manifestantes se reuniram entre as 8h e as 11h. Os manifestantes saíram em passeata do Balão da Guarita até o Mercado do Caramuru. O ato foi organizado pelo prefeito Mão Santa (DEM), em defesa de Bolsonaro.

Manifestação em Parnaíba  — Foto: Fábio Barros/Arquivo pessoal
Manifestação em Parnaíba (Foto: Fábio Barros/Arquivo pessoal)

Pernambuco

Manifestantes se reúnem na orla da Zona Sul do Recife, no bairro de Boa Viagem, ocupando um trecho da Avenida Boa Viagem. O ato começou por volta das 14h.

Durante o protesto, palavras de ordem em defesa de Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal são ditas de cima de um carro de som. Faixas e placas nesse sentido são levadas pelos participantes, muitos de máscara.

Centenas de pessoas se reúnem na Avenida Boa Viagem, na orla do Recife, em manifestação contra o Congresso e o STF — Foto: Reprodução/TV Globo
Centenas de pessoas se reúnem na Avenida Boa Viagem, na orla do Recife, em manifestação contra o Congresso e o STF (Foto: Reprodução/TV Globo)

Santa Catarina

Em Chapecó, manifestantes começaram a se reunir na Praça Coronel Bertaso às 13h30. Eles planejavam seguir pela Avenida Getúlio Vargas. Rodrigo Maia aparece em uma ilustração com o rosto no corpo do personagem Nhonho, do seriado “Chaves”. A dispersão aconteceu por volta de 16h.

Em Joinville, a concentração ocorre na Praça da Bandeira, ao lado do terminal central de ônibus. O coordenador do Movimento Direita Joinville, um dos que convocaram o ato, disse que a manifestação é em favor do governo Bolsonaro. Há uma bandeira com a foto do presidente e gritos de “Fora Maia”.

Em Criciúma, a concentração começou em um bar por volta de 15h. Há cartazes favoráveis ao presidente e contra o Congresso, o STF e a corrupção.

Goiás

Protesto pró-governo em Goiânia neste domingo (15) — Foto: Rafael Oliveira/G1 Goiás
Protesto pró-governo em Goiânia neste domingo (15) (Foto: Rafael Oliveira/G1 Goiás)

Em Goiânia, o ato pró-Bolsonaro acontece na Praça Cívica, sede do governo estadual. Os manifestantes começaram a se reunir por volta de 15h.

O governador proibiu o uso de carro de som no local. Os participantes planejam fazer uma caminhada até a sede da Polícia Federal. Há cartazes e gritos com a frase: “Fora Maia e Alcolumbre”.

Paraná

CURITIBA, 15h30: manifestação a favor do governo Bolsonaro neste domingo na região central  — Foto: Filipe Rosa/ RPC Curitiba
Manifestação a favor do governo Bolsonaro neste domingo na região central de Curitiba (Foto: Filipe Rosa/ RPC Curitiba)

Em Curitiba, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 14h, no calçadão da Rua XV, no Centro. Vestidos de verde e amarelo ao redor de três carros de som, eles cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação é pacífica, sem ocorrências de confusões. Alguns manifestantes usam máscaras no nariz e boca.

Manifestação em apoio a Bolsonaro em Curitiba — Foto: Filipe Rosa/ RPC Curitiba
Manifestação em apoio a Bolsonaro em Curitiba (Foto: Filipe Rosa/ RPC Curitiba)

Em Foz do Iguaçu, ocorreu uma passeata por ruas da cidade entre 9h e 12h. Os manifestantes vestiam roupas com as cores da bandeira do Brasil e levaram faixas com frases pró-governo. Alguns usavam máscaras.

Em Foz do Iguaçu, protesto pró-governo na manhã deste domingo (15)  — Foto: Vinicius Machado/ RPC Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu, protesto pró-governo na manhã deste domingo (15) (Foto: Vinicius Machado/ RPC Foz do Iguaçu)

Paraíba

O ato em João Pessoa começou às 14h, na Praça da Independência, no Centro da cidade. O plano dos organizadores é que manifestantes percorram pelo menos 12 bairros. Uma carreata foi até a praia, onde encontrou um grupo de pessoas e um trio elétrico.

Amazonas

Grupos pró-Bolsonaro se reúnem em duas áreas diferentes de Manaus. Um grupo faz carreata pela Avenida das Torres, na Zona Centro-Sul da cidade, e outro se aglomera na Ponta Negra, na Zona Oeste.

As manifestações tiveram início por volta das 14h30. Com camisas e bandeiras do país, os grupos defendem o governo.

Manifestantes se reúnem na Avenida das Torres em Manaus — Foto: Carlos Eduardo Pessoa/Rede Amazônica
Manifestantes se reúnem na Avenida das Torres em Manaus (Foto: Carlos Eduardo Pessoa/Rede Amazônica)

Fonte: G1

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias