24 abril, 2024

Últimas:

Cidade russa no Círculo Polar Ártico atinge calor de 38°C

Anúncios

Termômetros marcaram temperaturas acima do comum neste fim de semana, mesmo para o verão, no norte da Rússia — inclusive em cidades localizadas acima do Círculo Polar Ártico. No sábado (20), a cidade de Verkhoyansk, na Sibéria, registrou 38°C, um recorde local de calor.

De acordo com o site Pogoda i Kimat, que reúne dados meteorológicos da Rússia, a cidade vem registrando temperaturas médias de 10°C a 14°C acima do normal para a estação.

Anúncios

Autoridades russas estão preocupadas com a onda de calor na região do Ártico. Com o calor, incêndios florestais se arrastaram pela região. Só na República de Sakha, onde está localizada a cidade de Verkhoyansk, mais de 275 mil hectares de floresta pegaram fogo, segundo agências de monitoramento.

Termômetro em Verkhoyansk, na Rússia, marca mais de 30°C neste domingo (21), temperatura pouco usual mesmo no verão russo — Foto: Olga Burtseva via AP
Termômetro em Verkhoyansk, na Rússia, marca mais de 30°C neste domingo (21), temperatura pouco usual mesmo no verão russo (Fotos: Reprodução)

Recorde de amplitude

Verkhoyansk entrou para o “Guiness” como a cidade com maior amplitude de máxima e mínima temperaturas registradas: o mais frio registrado no local foi de -68°C. Até este sábado, os termômetros por lá tinham marcado 37,2°C como o recorde de calor.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Erros médicos geraram 12% das internações na UTI do HC de SP

Erros médicos geraram 12% das internações na UTI do HC de SP

24/04/2024

Thayan Fernando Ferreira, advogado especialista em erro médico, conclui que situações adversas deveriam ser evitadas e,...

Categorias