Anúncios
A prefeitura de Bragança Paulista, cidade a 87 km de São Paulo, publicou um decreto determinando que pedestres andem em sentido único nas calçadas da Região Central. A medida tem o objetivo de ajudar no combate a contaminação pelo novo coronavírus ao evitar o contato facial entre as pessoas nas ruas. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, foram registrados 517 casos de Covid-19 e 14 mortes no município.
O decreto 3.299, do último dia 10, a fim de organizar o fluxo de pessoas em circulação na Região da Zona Vermelha, estabelece que “em ruas de sentido único de direção veicular, as pessoas deverão utilizar a calçada com imóveis com numeração par para caminhar no mesmo sentido de direção, e numeração ímpar no sentido oposto”.
Anúncios
Nas ruas de mão dupla de direção, “as pessoas deverão caminhar nas calçadas no mesmo sentido da mão de direção veicular”. A publicação é destinada a uma área que compreende cerca de 15 vias, entre ruas e avenidas. O documento não aponta punições, como multas, a quem descumprir as regras impostas.
Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, atualmente está em vigor um outro decreto que impõe também o uso obrigatório de máscaras de proteção em todos os ambientes (tanto para quem trabalha, quanto para quem circula pela cidade); distanciamento social; tapetes sanitizantes nas entradas e acessos dos comércios; e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.
Anúncios
Fonte: Época