Anúncios
Um ciclista morreu atropelado no acostamento da Rodovia Carlos Tonani (SP-333) próximo a Sertãozinho (SP) na manhã deste sábado (9).
Segundo informações da concessionária EcoNoroeste, que administra o trecho, o acidente aconteceu por volta das 9h, na altura do km 84. A vítima tinha parado para trocar o pneu da bicicleta, quando um ônibus que fazia a linha Matão (SP) – Ribeirão Preto (SP) invadiu parte do acostamento e a atingiu.
Anúncios
Gustavo Alves do Nascimento, de 27 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico em Sertãozinho, mas não resistiu. Um amigo que pedalava com ele no momento do acidente não foi atingido.
Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe Associação Barrinhense de Ciclismo (ABC) lamentou a morte do ciclista, que morava em Barrinha (SP).
Anúncios
“Nesse momento de dor e luto, queremos expressar nossas mais sinceras condolências a sua família e amigos. A perda dessa pessoa especial deixa um vazio profundo em nossos corações. Que as memórias e o legado que ela deixou, tragam conforto e força a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.”
Um dos diretores da associação, Jean Zambonini disse que Gustavo estava com a equipe há três anos e era um dos melhores atletas. Neste ano, ele havia disputado todas as etapas da Copa Regional. Zambonini destacou a importância do cuidado mútuo no trânsito.
“Gostaríamos que enfatizassem o cuidado com os ciclistas, fazemos parte do trânsito também”, disse.
O corpo de Gustavo deve ser sepultado neste domingo (10) em Barrinha.
Mal súbito ao volante
Empresa responsável pelo ônibus, a Rápido D’Oeste informou que o motorista sofreu um mal súbito e acabou atingindo o ciclista.
Segundo a viação, o motorista é um profissional com anos de experiência e boa conduta.
A Rápido D’Oeste lamentou a ocorrência e disse que se solidariza com a família da vítima.
Fonte: G1