Anúncios
Um homem que estava de bicicleta morreu após ser atropelado por uma perua Kombi em Rio Claro (SP) na noite de segunda-feira (12). A vítima foi identificada como Francisco Rodrigues Duarte, de 54 anos.
O motorista de 49 anos que causou o acidente fugiu sem prestar socorro à vítima, mas horas depois foi preso em casa. Segundo a Polícia Militar, ele está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Anúncios

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os PMs relatam que o motorista demonstrava estar muito embriagado, com a voz pastosa, olhos vermelhos, cambaleante, tendo chegado a cair no corredor de casa. O suspeito se recusou a fazer o exame do etilômetro e de dosagem alcoólica, afirmando que não autorizava a coleta de seu sangue.
O corpo de Francisco será velado no Memorial Cidade Jardim a partir das 7h30 desta quarta-feira (14). O enterro está previsto para as 11h30 no mesmo local.
Anúncios
O acidente
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/o/R2ID77QHe3TLwjBreDSQ/local-do-acidente.jpg)
O acidente aconteceu por volta das 18h20 na Rua 6, próximo ao pontilhão do bairro Cervezão. Os atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com o B.O., uma testemunha contou aos policiais que o ciclista foi atingido por uma perua Kombi branca. O motorista fugiu após o acidente.
A vítima atingida bateu a cabeça na proteção de concreto entre a rua e a calçada. Francisco estava com lesão corporal na cabeça, no braço direito e nas costas. Segundo um irmão, ele retornava do trabalho. A bicicleta ficou danificada.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro.
Prisão em flagrante
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/T/SP5A0BT9uCAofXxrsrIw/kombi-apreendida-2.jpg)
A PM recebeu a informação que a Kombi envolvida no acidente estava estacionada na Rua M 20, no bairro Cervezão. O veículo, que estava parado na contramão, apresentava danos na lataria e no parachoque, na dianteira e do lado direito.
Os policiais chamaram o motorista e constataram os sinais de embriaguez. Ao ser questionado sobre o motivo de o veículo estar danificado, ele afirmou que cerca de uma hora antes havia atropelado uma pessoa que transitava com uma bicicleta e fugiu do local sem prestar socorro em razão de ter ingerido bebidas alcoólicas em alguns bares pelos quais passou, diz o boletim.
O motorista foi preso e levado ao Plantão Policial. Orientado pelo advogado, ele permaneceu em silêncio e disse que iria se manifestar somente em juízo. Segundo a Polícia Civil, a embriaguez ficou claramente demonstrada por meio do exame clínico realizado no motorista pelo médico legista.
Fonte: G1