Cia de dança do ventre de Botucatu é destaque no Mundial da Argentina

A Companhia de Dança Sônia Suhayla, de Botucatu, participou do Campeonato Mundial da CIAD 2016 (Confederação Interamericana de Danças), realizado em Buenos Aires, no início do mês. Com a coreografia “Estrelas do Oriente”, a companhia botucatuense brilhou e conquistou o expressivo segundo lugar no Mundial, levando Botucatu e o Brasil entre as melhores do mundo.

Poucos dias depois, as alunas de dança do ventre da professora Sônia Suhayla participara do XIX Festival Internacional CIAD Bauru 2016, evento que faz parte do Calendário Oficial da CIAD e é parte integrante do circuito de eventos, como seletiva para os competições internacionais, na Argentina, México, Chile, Paraguai, Uruguai, Espanha, Itália, Egito e Holanda.

Novamente, a companhia botucatuense deu um show e conquistou um segundo lugar com a coreografia “Arco Íris no Deserto”, um segundo lugar com a coreografia “Tempestade de Téia”, um terceiro lugar com a coreografia “Pérolas do Olímpo”, um terceiro lugar com a coreografia “Filhas de Hestia” e uma menção com a coreografia “Deusas da Água e do Fogo”. “Conseguimos representar bem Botucatu. Levamos quatro grupos e uma dupla e voltamos para casa com dois troféus de segundo lugar e dois de terceiro colocado. A dupla ainda recebeu uma menção”, destaca a professora Sônia Suhayla.

O resultado se torna ainda mais expressivo pela classificação conquistada. Os dois grupos que ficaram com o segundo lugar obtiveram vaga para competirem outros países, nos mundiais de 2017. “Estamos classificadas para competir nos Mundiais na Argentina e em Cancun, no México. Nossa intenção é participar dos dois”, avisa a professora. Mulheres interessadas em ingressar na Cia de Dança Sônia Suhayla, de Botucatu, devem entrar em contato através dos telefones (14) 99778-2754 ou (14) 98174-1585.

Jornal LN

Scroll Up