Anúncios
A Defesa Civil de Itaporanga (SP) trabalha para reparar os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na última quinta-feira (9). Não há registro de famílias desalojadas.
Na terça-feira (7), o prefeito Douglas Benini decretou estado de emergência devido aos danos causados pelas chuvas, quase ininterruptas, dos últimos 20 dias.
Anúncios
Conforme um balanço da Defesa Civil, cinco pontes de concreto e duas de madeira foram destruídas com a força da chuva de quinta-feira. Também há registro de danos em estradas e acessos da área rural, que ficaram intransitáveis.
O município registrou 145 milímetros de precipitação na quinta-feira. Equipes da Defesa Civil do Estado de São Paulo auxiliam na identificação de danos.
Anúncios
Devido às intensas chuvas, o nível do Rio Ribeirão Vermelho do Sul aumentou e inundou pontos de captação de água da Sabesp, prejudicando o abastecimento em toda a cidade.
Segundo a companhia, durante a tarde de sexta-feira, o nível do rio começou a baixar, possibilitando às equipes retomarem a manutenção. Em nota, a Sabesp informou que bombeamento da água para tratamento já foi retomado. A normalização do abastecimento deve ocorrer, de forma gradual, ao longo da noite. Casos de emergência podem ser comunicados através do telefone 0800 0550195.
Fonte: G1