19 de maio, 2025

Últimas:

Chuvas deixam mais da metade de Veneza alagada

Anúncios

As fortes chuvas que já causaram 11 mortes na Itália provocaram a maior enchente da década em Veneza, deixando 75% da cidade alagada.

Turistas enfrentaram água até a altura das coxas para circular pela cidade no início da semana, e mesmo as passarelas de madeira não conseguiram evitar que eles se molhassem completamente.

Anúncios

Muitas lojas permaneceram abertas e restaurantes tentaram continuar o atendimento normal, na medida do possível, mas em muitos locais era possível ver funcionários com baldes a todo momento tentando reduzir a quantidade de água dentro dos estabelecimentos.

A agência italiana ANSA informou que o mosaico do piso da Basílica de São Marcos, onde a água chegou a 90 centímetros de altura, foi danificado. As portas e colunas de bronze também sofreram danos na quinta inundação mais séria dos 924 anos de história da igreja.

Anúncios

O primeiro procurador Carlo Alberto Tesserin, que é encarregado da preservação da basílica, disse à ANSA que a igreja “envelheceu 20 anos em um dia”. Ele afirmou que partes do prédio, em frente ao altar principal, ficaram submersas por até 16 horas.

Um trecho da Praça de São Marcos chegou a ser fechado para circulação na segunda-feira, quando o nível do “acqua alta” (água alta) chegou a 156 cm, mas na terça-feira o volume baixou significativamente.

Água cobre o mosaico do piso em parte da Basílica de São Marcos, em Veneza, na Itália (Fotos: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios VICTORIA, Seychelles, May 18, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a principal exchange de criptomoedas e empresa Web3, divulgou seu...

Categorias