Anúncios
A combinação de circulação de ventos e umidade vai favorecer a formação de nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo nos próximos dias. Na próxima quarta-feira, 17 de abril, o deslocamento de uma frente fria no oceano também vai reforçar as instabilidades no território paulista e diminuir as temperaturas a partir de quinta (18).
Domingo, 14 de abril
Anúncios
Em áreas do oeste e sul do estado de São Paulo o dia já começa com muita nebulosidade e há chance de chuva a qualquer hora. Serão pancadas fortes e volumosas, o alerta é de temporais nessas regiões, que podem ter transtornos pontuais, em função de um grande volume de chuva em um curto período de tempo. Já nas demais áreas do estado, o sol predomina ao longo do dia e há possibilidade de chuva de maneira isolada a partir do período da tarde.
Segunda-feira, 15 de abril
Anúncios
As pancadas deverão continuar persistentes sobre as áreas do oeste paulista, mas de maneira isolada, intercalando períodos de melhora. A capital paulista deve ter um dia de sol com chance de chuva isolada a partir da tarde. E em áreas do centro-leste e nordeste do estado de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, São Carlos e Ribeirão Preto, não há previsão de chuva. No litoral o predomínio é de sol, mas pode ter chuva passageira no fim do dia.
Terça-feira, 16 de abril
Ao longo da terça-feira o predomínio é de sol e tem possibilidade de pancadas isoladas a partir da tarde em boa parte do estado de São Paulo. Apenas a região de Franca é que não recebe chuva. Os maiores volumes acumulados vão ficar concentrados sobre o oeste paulista, de novo, a região de Presidente Prudente.
Quarta-feira, 17 de abril
A aproximação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, vai ajudar a reforçar as instabilidades no território paulista. A chuva pode começar pela manhã, inclusive na cidade de São Paulo, e ganha intensidade no período da tarde. Serão pancadas de moderada a forte intensidade.
Quinta-feira, 18 de abril
Após a passagem da frente fria, a maior parte do estado de São Paulo deve ter tempo firme, incluindo a capital, onde o dia começa com variação de nuvens e alguns períodos de céu nublado. Em todo o centro-oeste da região, como Bauru e Sorocaba, o cenário é o mesmo. Mas nas áreas do norte ainda podemos esperar pancadas isoladas e no litoral. Mas sem grandes volumes acumulados.
O deslocamento da frente fria também permite a entrada de uma massa de ar frio que faz com que as temperaturas sejam menores na cidade de São Paulo a partir da quinta-feira.
Com Climatempo