Anúncios
A longa espera foi em vão. Depois de horas de atraso na programação, provocado pelas chuvas que se estenderam ao longo de todo o sábado na região central do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Automobilismo adiou os treinos classificatórios que definiriam o grid da abertura da rodada dupla válida pela quinta etapa da Stock Car.
Com os níveis de segurança afetados pela água acumulada sobre e fora do traçado do autódromo de Santa Cruz do Sul, os comissários remarcaram o qualificatório para as 9h40 da manhã deste domingo, quando a previsão da meteorológica é de tempo firme.
Anúncios
A chuva persistente, embora jamais com grande intensidade, apanhou de surpresa equipes e pilotos, que esperavam por uma evolução climática depois das precipitações da véspera. O terceiro treino livre chegou a ser iniciado, mas logo foi paralisado na esteira de um acidente leve envolvendo o piloto Gustavo Lima. Mais tarde, os carros voltaram à pista para 15 minutos de avaliação do estado do asfalto. Após um grande período de incerteza, a decisão – que levou em conta também a redução da luz natural – foi anunciada.
Embora respeitando a posição da CBA, anunciada pouco depois das 16 horas, alguns pilotos acreditavam que o qualifying poderia ter sido realizado. “A pista estava bastante molhada, evidentemente, mas dava para andar”, disse Antonio Pizzonia. O companheiro na Equipe Prati-Donaduzzi seguiu a mesma linha. “Claro que a segurança vem em primeiro lugar, mas não seria impossível fazer a classificação”, concordou Julio Campos, que ocupa a 8ª colocação na classificação.
Anúncios
Fonte: Yahoo!