Anúncios
Uma forte chuva que atingiu a região Centro-Oeste Paulista causou estragos em Bauru (SP) e deixou moradores sem energia elétrica em Pirajuí entre a madrugada e a manhã deste domingo (10).
Em Pirajuí, o ponto mais atingido foi o Parque de Exposições em que foi montada uma arena para a festa de rodeio.
Anúncios
Algumas tendas foram ao chão e a cobertura da arquibancada foi levada pelo vento para fora do recinto. Parte da estrutura caiu em cima de uma casa e o telhado da casa ficou danificado.
Os moradores de dois bairros da região ficaram sem energia elétrica. A estrutura da cobertura caiu sobre os fios de energia e quatro postes foram ao chão. O responsável pelo rodeio, Luiz Augusto Bortoloti Arzevinheiro, afirma que a estrutura foi terceirizada pela prefeitura.
Anúncios
Uma equipe trabalhou bastante para retirar o que restou da cobertura do meio da rua e de cima das casas. Ninguém se feriu e a organização afirma que a limpeza será feita e o último dia do evento será realizado neste domingo.
Dentro do recinto, a manhã de domingo foi de limpeza. Além das tendas destruídas, da água da chuva parada , o lixo ficou espalhado pela arena.
Muitas árvores caíram na cidade com a força do vento. Segundo os moradores, na Vila Ortiz, um redemoinho destelhou algumas casas
Em nota, a CPFL informou que a empresa enviou equipes técnicas que estão trabalhando para a substituição e restabelecimento da energia até o início desta noite.
Bauru
No Parque Real em Bauru, a enxurrada invadiu uma casa. Os moradores acordaram assustados e não tiveram nem tempo de salvar os móveis. Depois da chuva, só restou lama em todos os cômodos.
A moradora, Leda Maria Pereira, tinha acabado de comprar dois armários novos. Os sete filhos da empregada doméstica tiveram que ficar na casa de parentes neste domingo enquanto ela e o marido tentavam limpar a casa e ver o que poderia ser salvo.
Segundo o Ipmet choveu quase 40mm em Bauru neste domingo, o que representa 78% da chuva que já caiu em novembro. Em todo mês de outubro foram aproximadamente 60mm de chuva.
Fonte: G1