Chuva de granizo surpreende moradores de Itapetininga

Uma forte chuva surpreendeu os moradores de Itapetininga (SP) na tarde desta sexta-feira (8).

A tempestade começou por volta das 15h30 na região, e a Defesa Civil do estado emitiu um alerta sobre ventos, raios e pistas molhadas.

Moradores registraram a chuva de granizo que atingiu o shopping de Itapetininga, no centro da cidade, e outros bairros na região.

Moradores de Itapetininga (SP) registram chuva de granizo — Foto: Luiz Felipe Molinari/Arquivo Pessoal
Moradores de Itapetininga (SP) registram chuva de granizo — Foto: Luiz Felipe Molinari/Arquivo Pessoal

Segundo a Defesa Civil Municipal, três árvores caíram durante a tempestade, sendo uma na Vila São José, uma no bairro Portal dos Pinheiros e uma na área central, em uma travessa da Rua Quintino Bocaiuva.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) informou que choveu 22,95 milímetros em uma hora na área central.

De acordo com a prefeitura, ninguém se feriu e as equipes das secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente já foram acionadas para remover as árvores.

Em nota, a CPFL Santa Cruz disse que o temporal provocou interrupções no fornecimento de energia na região central, mas que as equipes já iniciaram os trabalhos de levantamento dos danos e trabalham para restabelecer a energia a todos os clientes o mais breve possível.

Chuva de granizo atinge shopping em Itapetininga (SP) — Foto: Rubens Morelli/TV TEM
Chuva de granizo atinge shopping em Itapetininga (SP) (Foto: Rubens Morelli/TV TEM)
Chuva de granizo em Itapetininga (SP) — Foto: Karina Ricca/TV TEM
Chuva de granizo em Itapetininga (SP) (Foto: Karina Ricca/TV TEM)

Fonte: G1