Anúncios
O churrasco gaúcho, considerado patrimônio imaterial do Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul, foi considerado um dos 10 melhores do mundo. A notícia, no entanto, pode ser um tanto quanto polêmica: a iguaria brasileira não garantiu o Top 5, ficando atrás do Japão, Argentina, Rússia e Coréia do Sul.
No Instagram, o ranking, realizado pelo TasteAtlas levando em consideração o voto popular, não agradou os brasileiros. “Nunca experimentei os pratos que estão no topo da lista, mas tenho certeza que não é tão bom quanto picanha com pão de alho”, afirmou um usuário.
Anúncios
“O espetinho brasileiro é um patrimônio global”, comentou outro. O fato do asado argentino estar 4 posições acima do churrasco gaúcho também não agradou. “O nosso é muito melhor que o argentino. É imbatível”, escreveu um internauta.
Na publicação, o ranking garante que a lista não deve ser visto como um reflexo global do comportamento e preferências alimentares. “Nosso objetivo é promover comidas locais, inspirar orgulho nos pratos tradicionais e despertar a curiosidade por novas comidas.”
Anúncios
Confira a lista completa:
- Yakiniku, Japão
- Asado, Argentina
- Kushiyaki, Japão
- Shashlik, Rússia
- Gui, Coréia do Sul
- Churrasco gaúcho, Brasil
- Parrila, Argentina
- Braai, África do Sul
- Barbacoa, México
- Churrasco do Texas, Estados Unidos
Fonte: Globo Rural