Chove em quase todo o Brasil nesta sexta-feira, 19 de novembro

Grandes áreas de nuvens carregadas se espalham sobre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e a  grande disponibilidade de ar quente e úmido que existe sobre o interior do país estimulam a formação das áreas de instabilidade. 

As nuvens no interior do país se juntam com uma frente fria que avança pelo litoral da Região Sudeste.

O ar frio de origem polar que veio com esta frente fria causa queda da temperatura no Sul, em SP e em parte de MS. Este ar frio afasta as nuvens carregadas de SC e do RS.

O ar seco e quente predomina sobre o interior do Nordeste.

v

No Sul do Brasil, o sol predomina e a temperatura fica amena no RS, no oeste de SC e na região de Foz do Iguaçu, no PR. Friozinho e garoa no Vale do Itajaí e na região de Curitiba. Pancadas de chuva ocorrem no centro e norte do PR. Nas outras áreas do Sul, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove. 

Dia com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios a qualquer hora em quase todas as áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. Há risco de chuva forte em muitos locais. 

O tempo fica chuvoso no centro-norte e leste de SP, no centro-sul do RJ, no sul de MG e no Triângulo Mineiro. Chove na maior parte do dia na região das capitais Rio De Janeiro e São Paulo.

Dia com muitas nuvens, um pouco de sol e temperatura amena no oeste e sul de MS. Períodos com sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à no norte de GO e de MT, no DF, no ES, no norte e leste de MG

Céu nublado e chuva no centro, sul e oeste de RO, mas nas outras da Região Norte, as pancadas de chuva ocorrem com períodos de sol.

Sol e chuva rápida no litoral do Nordeste, do sul da BA até Natal. Pancadas de chuva e sol no centro-oeste da BA, no oeste e sul do PI e no MA. Sol forte nas demais áreas do Nordeste.

Fonte: Climatempo

f

Scroll Up