28 de novembro, 2024

Últimas:

China registra recorde de mais de 300 horas de temperaturas abaixo de zero

Anúncios

Uma onda de frio tem assolado a China. Até domingo (24), um observatório meteorológico registrou mais de 300 horas de temperaturas abaixo de zero desde 11 de dezembro, o máximo para o mês desde que os registros começaram, em 1951. A capital Pequim sofreu nove dias consecutivos de temperaturas abaixo de -10°C no período.

As ondas do mar se condensaram em gelo e cobriram uma grade de proteção ao longo da praia em Yantai, China (Foto: Um Só Planeta)

Várias cidades da província central chinesa de Henan estão sob uma crise de aquecimento. O jornal estatal informa que as caldeiras da JiaoZuo WanFang Aluminium Manufacturing, um dos principais fornecedores da cidade, quebraram, deixando a região com necessidade urgente de mais fornecimento de calor. A expectativa é retomar o serviço nesta terça-feira (26).

Anúncios

Duas outras cidades da província, Puyang e Pingdingshan, cortaram o aquecimento da maioria dos edifícios governamentais e empresas estatais para “priorizar recursos limitados de aquecimento para hospitais, escolas e edifícios residenciais”, de acordo com declarações dos governos das duas cidades.

Desde domingo, o ar quente tem fluído de norte a sul da China, elevando um pouco a marcação nos termômetros. Na tarde da véspera de Natal, as temperaturas em muitas áreas no centro e leste haviam se recuperado um pouco, subindo mais de 10°C.

Anúncios

Fonte: Um Só Planeta

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Com a promessa de economizar R$ 70 bilhões nos próximos dois anos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou...

Categorias