19 abril, 2024

Últimas:

China criará ‘linha de separação’ no cume do Everest diante de temores de Covid

Anúncios

Como medida de precaução, a China estabelecerá uma “linha de separação” no cume do Monte Everest para evitar a mistura de alpinistas do Nepal, atingido pela Covid, daqueles que sobem pelo lado tibetano, segundo informou a mídia estatal chinesa neste domingo (9).

O acampamento na base do Everest, no lado nepalês, registra casos de coronavírus desde o fim de abril. O governo nepalês, carente de receitas do turismo, ainda não cancelou a temporada de escaladas na primavera, que geralmente vai de abril ao início de junho, antes das chuvas das monções.

Anúncios

Uma pequena equipe de guias de escalada tibetanos subirá o Everest e estabelecerá a “linha de separação” para impedir qualquer contato entre montanhistas de ambos os lados do pico, informou a agência de notícias Xinhua, citando o chefe do escritório de esportes do Tibete.

No entanto, não ficou claro como a linha seria aplicada no cume, uma área minúscula, perigosa e inóspita do tamanho de uma mesa de jantar.

Anúncios

Um grupo de 21 cidadãos chineses está a caminho do topo do lado tibetano, informou a Xinhua. Os guias tibetanos estabelecerão a linha de separação antes da chegada do grupo, disse a agência de notícias estatal, sem descrever como seria a linha.

Também não ficou claro se os guias tibetanos seriam os responsáveis ​​pela “separação”, ou se eles permaneceriam na chamada zona da morte – onde muitas vidas foram perdidas devido à falta de oxigênio – para manter a linha.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias