20 abril, 2024

Últimas:

Chile ajusta últimos detalhes para chegada do papa Francisco

Anúncios

A uma semana da chegada do papa Francisco, Chile acertava nesta segunda-feira (8) os detalhes sobre as cerimônias e a roupa que o religioso utilizará em sua visita de três dias, que deve reunir mais de um milhão fiéis.

Nesta segunda-feira, a Comissão organizadora apresentou as túnicas, estolas e mitras que os cerca de 1.500 bispos e sacerdotes que acompanharão o papa nas missas usarão. A túnica que será usada por Francisco nas três liturgias não foram exibidas à imprensa.

Anúncios

Simultaneamente, o governo reforçava a segurança na fronteira diante da esperada chegada em massa de fiéis. Nas ruas de Santiago se pode adquirir desde almofadas com a foto de Francisco até chaveiros com frases religiosas.

Para cada uma das missas, cinco designers chilenos confeccionaram durante quatro meses três tipos de batinas de algodão estampada a ‘cruz andina’.

Anúncios

O papa utilizará ainda cálices de aço inoxidável onde serão depositadas mais de 600.000 hóstias que deverão ser distribuídas nas três liturgias, programadas para começar às 11H00 da manhã (14H00 GMT) durante os três dias.

As autoridades chilenas esperam que cerca de 400.000 pessoas assistam a cada uma das missas realizadas em Santiago, Temuco e Iquique, e que milhares de turistas peregrinos venham desde países como Argentina, Peru e Bolívia.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias