Anúncios
Com 23 anos de idade, o chihuahua Spike entrou para o Guinness World Records como o cachorro mais velho do mundo. Spike, que vive em Camden, em Ohio, nos Estados Unidos, recebeu o título na última quinta-feira, 19.
O chihuahua foi encontrado em agosto de 2009, já com 10 anos de idade, por sua tutora Rita Kimball, no estacionamento de uma mercearia. Ao livro dos recordes, Rita disse que Spike apresentava sinais de maus-tratos.
Anúncios
Para a tutora, foi como se Spike tivesse escolhido ela e a sua família. “Quando saímos da loja e entramos no estacionamento, ele nos seguiu. Abrimos a porta do carro para colocar nosso neto na cadeirinha, e Spike pulou para dentro e sentou no banco”, contou Rita ao Guinness. “Era para ser”, afirmou.
A família descobriu que Spike seria o cão mais velho do mundo após ver a notícia da morte da cachorra Pebbles, que carregava o título e faleceu aos 22 anos. Os veterinários que examinaram Spike estimam que ele tenha nascido entre julho e novembro de 1999. Hoje, o cachorro está quase cego e tem deficiência auditiva. Spike leva uma vida tranquila, rodeado por outros animais na fazenda da família.
Anúncios