16 de julho, 2024

Últimas:

Chegada de novos estudantes aquece mercado de imóveis em Botucatu

Anúncios

O fim do ano é uma época para lucrar no ramo imobiliário em Botucatu (SP), que é uma cidade universitária. Muitos estudantes que passam no vestibular precisam encontrar uma casa ou apartamento para morar e com isso os corretores de imóveis estão comemorando esse período.

As amigas Carla, Layla e Júlia vieram de longe pra estudar na Unesp de Botucatu. Ao chegarem-na cidade, elas contam que foi difícil encontrar um lugar para morar, perto da faculdade. Uma boa parte dos apartamentos já estava alugada. Neste período do ano, a procura aumenta.

Anúncios

“Quando eu vim para cá eu fui para uma república, então já estava alugada e agora eu estou mudando e está sendo bem complicado pra encontrar um lugar que se adeque bem e que tenha um preço bom também”, conta Carla Martinhucho Godeguezi.

–:–/–:–

Anúncios

Chegada de novos estudantes aquece mercado de locação de imóveis em Botucatu

Chegada de novos estudantes aquece mercado de locação de imóveis em Botucatu

Em uma das imobiliárias da cidade, a procura por casas e apartamentos cresceu bastante no último trimestre por causa dos estudantes. Mesmo com formandos indo embora, o mercado imobiliário fica em alta, já que os novos alunos não param de chegar.

“Podemos dizer que em 2019 houve um crescimento da ordem de 35% do volume de locações em Botucatu. E de vendas esse número chega às vezes até 40%. O mercado realmente vem retomando a velocidade que teve lá atrás”, afirma o corretor Gustavo Cerilane.

Jovens vieram de longe para estudar em Botucatu, na Unesp   — Foto: TV TEM / Reprodução

Jovens vieram de longe para estudar em Botucatu, na Unesp — Foto: TV TEM / Reprodução

O corretor Antônio Júnior também sentiu os reflexos desse índice positivo. Ele explica que muitas vezes os pais compram um imóvel por conta da duração do curso do filho. Depois que o estudante vai embora, as casas e apartamentos ficam disponíveis para locação. Um investimento que compensa a procura por esses imóveis aumentou 30% nos últimos meses.

“Nós comemoramos essa época, porque com certeza são clientes que vão vir e vão se fixar na cidade, pelo menos no período que dura o curso.”

Entre as exigências de quem aluga estão a praticidade, localização, conforto, segurança e é claro: um bom preço. Arthur Galindo é especialista em procurar imóveis para indicar aos clientes da empresa.

“Pensamos no conforto dos estudantes. Nosso cliente que vai vir morar aqui, além do fácil acesso as rotas das faculdades e tudo o que o entorno oferece a eles”, explica o consultor de negócios.

“A ideia é trazer o conforto da casa deles para Botucatu, então essa procura, esse engajamento de encontrar algo semelhante a casa deles”, finaliza.

Arthur ajuda os estudantes a encontrarem o melhor imóvel para morar durante o curso em Botucatu  — Foto: TV TEM / Reprodução

Arthur ajuda os estudantes a encontrarem o melhor imóvel para morar durante o curso em Botucatu — Foto: TV TEM / Reprodução

Talvez te interesse

Últimas

Operação do Grupo BBF na Amazônia recupera áreas desmatadas com o cultivo sustentável da palma de óleo e impulsiona a...

Categorias