29 de maio, 2024

Últimas:

Chefe militar dos EUA visitará Uruguai para discutir ‘associação em defesa’

Anúncios

A general do Exército dos Estados Unidos Laura Richardson vai ao Uruguai na próxima semana para “discutir a associação bilateral em defesa”, informou nesta sexta-feira(2) a embaixada dos EUA em Montevidéu.

A general Laura Richardson é a chefe do Comando Sul do Exército dos EUA, encarregada das operações militares americanas na América do Sul, América Central e Caribe.

Anúncios

Ela ficará no Uruguai de segunda-feira, 5, à quinta-feira, 8. Há previsão de reunião com autoridades do governo do presidente Luis Lacalle Pou e membros das Forças Armadas, segundo um comunicado.

“Estas reuniões darão à general Richardson a oportunidade de ouvir as perspectivas dos líderes de ambos os países, discutir objetivos e desafios comuns, e fortalecer ainda mais os laços militares bilaterais”, afirma o texto.

Anúncios

É a primeira visita ao Uruguai de Richardson, a primeira mulher a liderar o Comando Sul dos EUA e a terceira à frente de um dos onze comandos de combate unificados do Exército americano.

General Laura Richardson, do Exército dos EUA — Foto: Reprodução
General Laura Richardson, do Exército dos EUA (Foto: Reprodução)

Capacidades de defesa

A associação de defesa entre EUA e Uruguai inclui, entre outras áreas, a preparação para desastres, a segurança marítima, a cibersegurança, o desenvolvimento de capacidades de defesa, a formação profissional e a integração de mulheres em missões de paz, defesa e segurança.

Em janeiro, Richardson, de 60 anos e encarregada do Comando Sul desde 2021, visitou o Equador, país em pleno combate ao tráfico de drogas.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Estudo divulgado nesta 3ª feira (28) confirma que mineração é um dos setores com emissões mais baixas de gases de...

Categorias