Anúncios
Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1 garante que está preocupado com as limitações de uso de potência na atual temporada. Neste ano, os pilotos só poderão utilizar três motores, um a menos em relação a 2017. Entretanto, outras partes da unidade só poderão ter duas peças diferentes instaladas por temporada.
O mandatário da escuderia comentou a situação: “A redução no número de componentes da unidade de potência significa que a confiabilidade novamente desempenhará um papel importante em 2018”, afirmou.
Anúncios
“Nossa confiabilidade nos testes pareceu boa, mas precisamos ter cuidado de tirar conclusões disso. Apesar de ter uma boa quilometragem com o carro novo em Barcelona, muitos de seus componentes nem se aproximaram da vida útil que precisam completar durante uma temporada”, frisou o chefe da Mercedes.
Sobre os favoritos na briga pelo Mundial de Construtores, Wolff vê a luta entre Mercedes, Red Bull e Ferrari: “No ano passado, a competição foi muito próxima e não houve nenhum momento em que podemos relaxar. A Ferrari lutou de maneira muito dura e nós tivemos uma grande batalha. Este ano promete trazer uma emocionante luta, desta vez a três. Acho que estará entre nós, a Ferrari e a Red Bull”, finalizou.
Anúncios
A temporada 2018 da Fórmula 1 começa neste domingo, com o Grande Prêmio da Austrália. Nesta quinta-feira, já começam os treinos livres, em Melbourne. O inglês Lewis Hamilton é o atual campeão.
Fonte: Yahoo!