Anúncios
Lewis Hamilton, além de grande piloto dentro das pistas, é conhecido também por ser agitado fora delas. Presença frequente entre celebridades e o mundo da moda, o inglês de 33 anos já teve muito de sua vida pública questionada. Após o impressionante final de semana de Hamilton em Singapura, Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi perguntado sobre como o piloto do carro #44 consegue manter tamanho foco nos finais de semana de corridas.
– Já se passaram seis anos que ouvi: “Como você pode permitir que Lewis saia e voe ao redor do mundo?”. Quer saber? Ele fez isso ao seu extremo nos últimos dez dias, e adorou. Ele estava em Xangai na passarela e em Nova York alguns dias depois. Ele veio aqui e “rock n roll”, surpreendendo a todos. Vamos apenas não julgar e permitir que todos julguem como preferirem. Ele sabe o que é melhor para ele – disse.
Anúncios
O “extremo” ao qual Wolff se refere é a volta ao mundo que Lewis deu após o GP da Itália. O inglês saiu de Monza, voou para sua casa em Mônaco, depois foi até Xangai para o lançamento de sua grife de roupas. Depois ele voltou para a Europa, onde compareceu em um casamento de amigos na Itália, para voar posteriormente a Nova York, por fim chegando a Singapura. Mesmo com todas essas horas de voo acumuladas, Hamilton conseguiu fazer a pole e vencer a corrida.
– Eu definitivamente sinto a minha abordagem e o equilíbrio que tenho na minha vida em geral muito bons. Eu disse ao Toto: “Nem por um segundo acredite ou deixe isso entrar na sua mente, de que não quero ganhar este campeonato mais que tudo”. Então, essa é a minha prioridade. Você pode ver isso no meu tempo na qualificação e na minha motivação. Isso não vai mudar – disse o líder do campeonato.
Anúncios
Valtteri Bottas, que está em seu segundo ano com Lewis na Mercedes, também defendeu o estilo de vida do companheiro de equipe.
– Ele também trabalha duro. Muitas pessoas podem ver de fora e pensam que ele só vai e faz o que quer que seja. Mas eu sei quantos dias de fábrica nós temos e as reuniões via internet, e assim por diante. Então, não é como se ele não estivesse trabalhando entre as corridas. Mas é claro que ele é muito talentoso, e é sua característica ser direto nisso.
Fonte: G1