24 abril, 2024

Últimas:

Charles Leclerc vence o GP da Áustria 

Anúncios

As arquibancadas laranjas estavam prontas para festejar o holandês Max Verstappen. Só que Charles Leclerc deu o tom vermelho da Ferrari para o GP da Áustria. Neste domingo, o piloto monegasco voou em Spielberg, casa da RBR, e conseguiu três ultrapassagens no atual campeão mundial para conquistar a terceira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1. Lewis Hamilton, da Mercedes, herdou a terceira posição no pódio depois de um pequeno incêndio no motor ferrarista de Carlos Sainz.

Charles Leclerc no GP da Áustria de Fórmula 1 (Foto: Lars Baron – Formula 1/Formula 1)

Leclerc teve o carro mais eficiente durante quase todas as 71 voltas em Spielberg, mas revelou o medo de perder a primeira posição nas últimas voltas por causa de um problema no acelerador. Ao receber a bandeira quadriculada, o piloto ferrarista pôde sorrir aliviado. A vitória no GP da Áustria foi a quinta da carreira de Leclerc e a terceira nesta temporada, voltando ao topo depois de vencer o GP do Bahrein e o GP da Arábia Saudita.

Anúncios

– Foi uma corrida muito boa. O ritmo estava lá. O final foi incrivelmente difícil. Tive esse problema com o acelerador, mas conseguimos mantê-lo até o final. Estou muito feliz – disse o piloto da Ferrari.

Verstappen, que dominou todo o fim de semana e venceu a corrida classificatória, se conformou com a segunda posição e a volta mais rápida da corrida. O piloto sabe que saiu no lucro depois da quebra do motor de Carlos Sainz. O piloto espanhol estava prestes a ultrapassar o holandês e encaminhar uma dobradinha da Ferrari.

Anúncios

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton confirmou o crescimento da Mercedes – George Russell foi o quarto colocado – com o terceiro pódio seguido. Novamente o britânico acabou na terceira posição graças ao problema mecânico de Sainz.

Incêndio no carro de Sainz

Um momento marcante da corrida deste domingo foi o incêndio no carro de Carlos Sainz. O piloto da Ferrari estava fazendo a ultrapassagem em Max Verstappen pela segunda posição quando o motor não aguentou. O espanhol teve dificuldades para sair do carro em chamas. Ficou ileso, mas desolado com o problema mecânico.

A 12ª etapa da F1 será o GP da França no Circuito de Le Castellet, em 24 de julho. 

Resultado do GP da Áustria

F1 — Foto: F1
Foto: F1

Fonte: G1

Últimas

Violência Doméstica em Botucatu: Homem é preso após tentar atropelar ex-esposa em condomínio

24/04/2024

Anúncios No início da manhã da terça-feira (23), a Guarda Civil Municipal foi chamada para atender...

Categorias