28 março, 2024

Últimas:

Charles Leclerc faz a pole position para o GP da Áustria

Anúncios

Charles Leclerc segue dando as cartas na Áustria: o monegasco confirmou o excelente desempenho dos treinos livres e conquistou a pole position para a corrida deste domingo com o tempo de 1m03s003, novo recorde da pista de Spielberg. Leclerc acabou com 0s259 de vantagem sobre o segundo colocado, o líder do campeonato Lewis Hamilton. O inglês, no entanto, foi punido em três posições por ter atrapalhado Kimi Raikkonen no Q1 e caiu para quinto. Mas uma penalidade de Kevin Magnussen por troca de câmbio rendeu ao piloto da Mercedes a quarta posição no grid.

Com isso, Max Verstappen subiu para a primeira fila com a RBR e vai largar à frente de Valtteri Bottas, pole position dos dois anos anteriores em Spielberg. Já Kevin Magnussen (Haas) perdeu cinco posições e caiu de quinto para décimo. Lando Norris, da McLaren, foi beneficiado com as duas punições, a Hamilton e Magnussen, e subiu para quinto.

Anúncios

Pivô da punição a Hamilton, Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) vai largar em sexto justamente ao lado de Hamilton na terceira fila. Curiosamente, o Homem de Gelo chegou a fazer um gesto obsceno quando foi atrapalhado pelo inglês. A quarta fila terá Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Pierre Gasly (RBR).

O grande drama da classificação ficou por conta de Sebastian Vettel, que teve problemas com a pressão de água do motor e nem sequer completou voltas no Q3. O alemão ficou apenas em nono no grid, graças à punição de Magnussen.

Anúncios

Resultado do treino*

 — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

*Lewis Hamilton foi relegado do segundo ao quinto lugar por atrapalhar Kimi Raikkonen, mas vai largar em quarto devido à penalidade por troca de câmbio de Kevin Magnussen, que caiu de quinto para décimo; Nico Hulkenberg caiu no grid por troca de componentes do motor; já Alexander Albon vai sair no fim do grid por troca de toda a unidade de potência.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias