Anúncios
Só deu Charles Leclerc em Spa-Francorchamps. O piloto da Ferrari dominou as três etapas do treino de classificação do GP da Bélgica e conquistou sua terceira pole position na temporada 2019. A Ferrari voltou a fazer dobradinha, e Sebastian Vettel completou a primeira fila, a 0s748 do tempo do companheiro de equipe.
Mesmo sem a Mercedes fazer frente para a Ferrari, Lewis Hamilton conseguiu o máximo possível e vai largar na terceira colocação e terá ao seu lado na segunda fila o companheiro Valtteri Bottas. O inglês, que bateu no terceiro treino livre, viu seus mecânicos terminarem de consertar o carro só quando a classificação já havia começado.
Anúncios
Max Verstappen (RBR) e Daniel Ricciardo (Renault) ficaram com a quinta e sexta posições, enquanto Nico Hulkenberg (Renault), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Sergio Pérez (Racing Point) e Kevin Magnussen (Haas) fecharam o top 10. No entanto, devido a uma série de punições por trocas de componentes dos carros de vários pilotos, o grid definitivo ainda não foi confirmado.
Resultado do treino*
*Alexander Albon trocou o motor e vai largar na última posição; Daniil Kvyat trocou o câmbio e perdeu cinco posições. Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg tiveram componentes do motor trocados e também vão perder posições, enquanto Antonio Giovinazzi e Robert Kubica tiveram os motores quebrados na classificação e também devem ser punidos.
Anúncios
Fonte: G1