Anúncios
Charles Leclerc entrou neste sábado para a história da Fórmula 1 ao se tornar, no Barein, o primeiro piloto de Mônaco a conquistar uma pole position. Na etapa final do treino classificatório, Leclerc cravou 1m27s866, novo recorde da pista, superando o companheiro Sebastian Vettel em quase 0s3. A exemplo do que já havia acontecido nos treinos livres, o domínio da Ferrari foi absoluto, e em nenhum momento Vettel ou Leclerc tiveram a pole ameaçada.
Mesmo com o conhecido modo de mapeamento de motor com mais potência na classificação, a Mercedes não passou da segunda fila, com Lewis Hamilton ocupando a terceira colocação, a 0s010 de Vettel, enquanto Valtteri Bottas, vencedor da corrida de abertura da temporada, na Austrália, foi o quarto colocado, 0s066 atrás do pentacampeão.
Anúncios
Max Verstappen foi o único piloto da RBR entre os dez primeiros, em quinto, e o grid teve boas surpresas no top 10, sobretudo a McLaren, que avançou ao Q3 com seus dois carros, Carlos Sainz em sétimo e Lando Norris em décimo. A Haas também teve um bom treino, com Kevin Magnussen ficando em sexto, dois postos à frente de Romain Grosjean. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) foi o nono.
Grid de largada
Anúncios
Fonte: G1