16 abril, 2024

Últimas:

Chácara onde helicóptero foi roubado por ‘Papai Noel’ foi alugada por quadrilha

Anúncios

A chácara onde o helicóptero foi roubado por um homem vestido de ‘Papai Noel’, em Mairinque (SP), na tarde desta sexta-feira (27), foi alugada pela quadrilha responsável pelo crime para um evento falso. De acordo com os donos do sítio, uma mulher entrou em contato na quinta-feira (26) e pediu a reserva do imóvel para o dia seguinte.

O contrato foi fechado em nome de um morador da Zona Norte de São Paulo. O período de locação do sítio foi das 6h30 às 18h e a quadrilha pagou R$ 900 no momento em que chegou ao local. Dois integrantes do bando passaram o dia todo esperando pelo helicóptero.

Anúncios

Modelo roubado foi um Robinson R44 (Reprodução/TV Tem)

A aeronave, modelo Robinson R-44, saiu do Campo de Marte, na capital. O piloto havia sido contratado para trazer um homem vestido de ‘Papai Noel’ para uma confraternização de Natal em uma chácara. Porém, o evento não existia e o piloto caiu na armadilha.  “Chegaram dois homens em um carro com o dinheiro e contrato assinado”, comenta a dona da propriedade, que prefere ter a identidade preservada.

Peruca usada pelo criminoso foi deixada na chácara (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM)
Peruca usada pelo criminoso foi deixada na chácara (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM)

Assim que o helicóptero pousou no campo de futebol, foi anunciado o assalto. O piloto foi rendido e amarrado com fita adesiva e uma corda. Um vizinho viu quando os bandidos levaram o piloto para a casa, onde ele ficou preso dentro de um banheiro.

Anúncios

A grama do local onde a aeronave pousou ficou queimada e a peruca e os óculos usados no disfarce do ‘papai noel’ ficaram jogados. A quadrilha abasteceu o helicóptero com cerca de 100 litros de combustível e deixou para trás um galão com querosene de aviação.

Horas depois, a vítima conseguiu se soltar e sair da chácara para pedir ajuda aos vizinhos. O G1 tentou entrar em contato com o piloto que, segundo a polícia, é de São Bernardo do Campo, porém, ele não foi encontrado para falar sobre o caso.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Aeronáutica. Segundo a Força Aérea, o transponder do helicóptero, aparelho que emite informações sobre a localização, foi desligado logo após o pouso na chácara e, depois disso, não houve mais sinal da aeronave.

Helicóptero pousou em campo de chácara (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM)
Helicóptero pousou em campo de chácara (Foto: Fernando Bellon/ TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias