Chá de casa nova: itens ‘diferentões’ para tornar sua casa mais moderna

A decoração da casa é a parte favorita da maioria das pessoas que está de mudança ou reforma. É o momento de transformar paredes brancas em ambientes funcionais e de personalizar o seu lar, deixando-o do seu jeito. Cada um dos quadros, dos eletroportáteis, dos móveis e das cores escolhidas diz um pouquinho sobre a personalidade do morador ou da moradora.

Uma aposta certeira para aqueles que querem inovar na hora de escolher os elementos que vão compor a decoração de um determinado espaço é optar por itens não convencionais. É cada vez mais comum visitarmos a casa de amigos que têm um ou outro objeto decorativo que chama atenção pela criatividade.

A tendência é tão forte que, atualmente, já existem lojas especializadas apenas em itens “diferentões”. Para quem está planejando um chá de casa nova, com lista de presentes sugeridos, inserir alguns objetos nada tradicionais, muitas vezes, não tão fáceis de encontrar, também pode se tornar uma verdadeira brincadeira de caça-tesouro entre amigos.

Para de ajudar nessa missão de presentear um amigo ou a si mesmo, organizamos uma lista com sugestões de itens para lá de criativos, que vão dar um toque ultramoderno ao novo lar.

Almofada divertida

Almofadas são itens de conforto e charme. Também são peças muito utilizadas para adicionar um ponto de cor em ambientes com decoração monocromática ou tom sobre tom. Contudo, a escolha da almofada pode passar longe do tradicional e trazer um elemento criativo ao ambiente.

Uma boa opção são aquelas com formato de doces e bebidas. As rosquinhas, os donuts e as taças de cerveja estão entre as favoritas daqueles que decidem sair do lugar-comum na hora de escolher o objeto. Quando for presentear alguém, porém, atente-se à personalidade da pessoa para escolher que tipo de almofada você escolherá.

Capachos com frases

Os capachos são aqueles tapetes que ficam para fora da porta de entrada de uma casa ou apartamento, geralmente, feitos de algum material sintético. São ótimos para limpar as solas dos sapatos porque têm uma textura áspera e macia, que facilita esse procedimento sempre que se chega em casa.

Até um item com uma função tão prática pode trazer criatividade e humor para a casa já na entrada. Capachos com frases podem, inclusive, quebrar o gelo nas ocasiões especiais em que você receberá pessoas em sua casa. Capriche na hora de escolher a frase mais criativa ou faça a sua própria e mande personalizar numa empresa especializada.

Luminárias charmosas

Em ambientes sociais que, na verdade, já têm um sistema de iluminação central implementado, como as salas de estar e jantar, as luminárias têm um papel secundário de possibilitar a baixa da luz. Exatamente por isso, elas são bastante utilizadas por aqueles que buscam elaborar uma atmosfera aconchegante e charmosa.

Assim, luminárias criativas também são uma ótima aposta para aqueles que buscam acrescentar um tom irreverente na decoração. A dica, aqui, é atentar-se à funcionalidade do ambiente.

Na sala de jantar, por exemplo, um abajur com base em formato de garrafa de vinho confere sofisticação ao local. Já para cozinha, um lustre composto de escorredores coloridos traz a sensação de movimento e dinamicidade.

Vasos de plantas com formatos diferentes

Especialmente para quem mora em apartamento, nas grandes cidades, ter plantas dentro da casa é uma forma de trazer um pouco da natureza. É, inclusive, comprovado cientificamente que o convívio com plantas melhora o humor e, consequentemente, a qualidade de vida.

No entanto, plantas, também são itens de decoração, assim como os vasos que comportam nossas amigas verdes. Na hora de escolher o seu, dê preferência àqueles com formatos não convencionais. A dica final também é brincar com os tamanhos, os materiais e as repetições para criar uma unidade na decoração.

Enquanto a pequena suculenta da cozinha pode estar em um vasinho de porcelana com formato de elefante, por exemplo, a costela-de-adão da sala poderia estar em um maior, de terracota, mas com formato do mesmo animal.