Anúncios
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) vai apurar a causa da morte dos peixes que apareceram no Rio Sorocaba, em Boituva e Tatuí (SP).
O rio abastece as cidades de Tatuí, Cerquilho e Boituva, e ribeirinhos contam que os peixes apareceram mortos desde sábado (10).
Anúncios
De acordo com a companhia, uma equipe percorreu trechos do rio e afluentes onde foi registrada a mortandade dos peixes, com o objetivo de verificar a causa. Foram realizadas coletas de amostras e elas foram enviadas para análise.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/n/KQAcspTGSDbe0QmOezQg/peixes-foram-encontrados-mortos-em-rio-de-boituva.jpg?quality=70&f=auto)
A Cetesb informou que o Departamento de Meio Ambiente vai acompanhar a investigação para verificar a causa da mortandade dos animais.
Anúncios
A prefeitura de Tatuí disse que acompanha a situação e percorre áreas próximas ao local onde os peixes foram encontrados mortos.
Já a prefeitura de Boituva disse que uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente constatou o problema e acionou a Cetesb e Sabesp.
Fonte: G1