Cerquilho cancela carnaval que reúne milhares de foliões todos os anos

Cerquilho (SP) decidiu cancelar o carnaval na cidade em 2022 por causa da pandemia de coronavírus. A festa com carrões e trios organizados costuma reunir milhares de foliões e é realizada há mais de 30 anos no interior paulista.

Segundo a prefeitura, na última edição, em 2020, o evento contou com cerca de 80 mil pessoas, quase 30 mil a mais do que a população da cidade.

A prefeitura decidiu suspender o evento depois de uma reunião realizada nesta quinta-feira (2). De acordo com a administração, muitos pontos foram considerados pois “além da alegria e diversão que a festa proporciona, o carnaval também é responsável por uma importantíssima geração de emprego e renda no município”.

No entanto, a prefeitura destacou que, apesar da melhora no número de casos, internações e mortes por Covid-19 devido ao avanço da vacinação, o surgimento de novas variantes e o aumento de casos em países europeus exige mais cautela na retomada dos eventos.

“Deste modo, entendemos não ser o momento de correr o risco de colocar vidas em perigo e nem de retroceder para uma nova paralisação em massa, forçando o fechamento dos comércios, escolas, empresas”, informou a prefeitura.

A administração municipal também disse que, além de não promover o carnaval, não vai conceder alvarás para eventos particulares. Os estabelecimentos deverão funcionar respeitando as regras sanitárias vigentes.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Cerquilho

Últimas

Alexandre de Moraes determina depoimento presencial do presidente Bolsonaro

27 jan 2022

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a intimação do presidente Jair...

Categorias

Scroll Up