19 abril, 2024

Últimas:

Cerca de 300 focas são encontradas mortas no Mar Cáspio

Anúncios

Ao menos 272 focas foram encontradas mortas nos últimos dias nas praias do Mar Cáspio, nas margens da república russa do Daguestão – informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (11).

“Não descartamos a possibilidade de encontrar mais”, disse à AFP o serviço de imprensa da Agência Federal russa da Pesca no Norte do Cáucaso, que explica que os restos dos animais foram encontrados entre 6 e 10 de dezembro.

Anúncios

Ainda não se sabe quais foram as causas da mortes. Elas podem estar relacionadas a uma doença infecciosa ou “a diferentes causas externas”, acrescentaram as autoridades.

Uma equipe de especialista de Moscou chegou para participar das investigações.

Anúncios

Os corpos foram encontrados ao longo de mais de 100 quilômetros de várias praias de Makhatchkala, capital do Daguestão, e no litoral de municípios vizinhos.

O Mar Cáspio, o maior mar fechado do mundo, faz fronteira com cinco países: Rússia, Irã, Cazaquistão, Turcomenistão e Azerbaijão.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o Cáspio “sofre uma enorme carga de poluição pela extração e refino de petróleo”. Há ainda resíduos radiativos de centrais nucleares.

Além da poluição industrial, sua flora e fauna, únicas no mundo, também sofrem com a diminuição do nível do mar provocada pela mudança climática.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

19/04/2024

Uma das principais razões para esse crescimento é a crescente valorização do design e da arquitetura...

Categorias