19 de outubro, 2025

Últimas:

Cerca de 30 mil presos passarão o fim de ano em liberdade no Estado de São Paulo

Anúncios

Cerca de 30 mil presos no regime semiaberto devem ser beneficiados com a saída temporária de fim de ano para que possam passar Natal e Ano Novo em liberdade em São Paulo.

Os números foram apurados pelo UOL a partir de informações de diretores e funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Oficialmente, a SAP, por medida de segurança, não confirma os dados.

Anúncios

Entre os presos beneficiados com a “saidinha”, estão presos “famosos”, como Suzane Richthofen, condenada por matar os próprios pais e Anna Carolina Jatobá, que cumpre sentença pelo assassinato de sua enteada Isabella Nardoni.

Eles devem deixar as prisões entre os dias 20 e 22 de dezembro e retornar entre 3 e 5 de janeiro. Quando um preso não retorna na data prevista, é automaticamente considerado foragido e, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Anúncios

Os presos serão monitorados pelas forças de segurança do Estado sem auxílio de tornozeleiras eletrônicas – a primeira vez desde 2010 que os aparelhos não são utilizados.

O governo cancelou um contrato com a empresa que fornecia as tornozeleiras em agosto e a questão ainda não foi decidida pela Justiça.

 

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O artista italiano Salvatore Garau vendeu uma escultura invisível por R$ 87 mil. Intitulada “Eu Sou”, a não tem...

Categorias