Centro da Fundação CASA de Botucatu participa da Conferência Lúdica sobre Violência

Um grupo de quatro jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu participam nesta terça e quarta-feira (28 e 29/08) da IV Conferência Lúdica que terá como tema “Proteção Integral, diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O evento ocorre na Faculdades Integradas de Botucatu (UNIFAC). O evento, coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tem como objetivo debater propostas relacionadas ao tema e eleger os delegados (representantes) que participação da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência municipal está prevista para acontecer no final do mês de outubro. Durante o evento serão escolhidos, no total, 15 crianças e adolescentes e serão debatidos cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Responsável pela preparação dos adolescentes para a conferência, a encarregada técnica, Terezinha de Fátima Belluta, comenta sobre a importância da participação deles no debate. “Eles se preparam para falar sobre o ECA e também sobre a importância do protagonismo na criação de políticas públicas”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Scroll Up